5 Problemas Gerados pela Má Alimentação!

A boa alimentação é mais importante do que a maioria das pessoas imagina. A medicina prova cada vez mais que os alimentos que consumimos estão relacionados a nossa saúde. Pensando nisso, consideramos importante uma reflexão sobre as consequências que a má alimentação pode causar.

É certo que os maus hábitos podem ter consequências fatais e a má alimentação é, com certeza, um desses hábitos. Saiba quais os maiores problemas causados por ela: 

Obesidade

Não é novidade que a obesidade é hoje um dos maiores males da humanidade, chegando a atingir quase 30% da população mundial. Caracterizada pelo sobrepeso, é uma doença que precisa ser tratada de imediato.

Ela é gerada principalmente pela má alimentação, e/ou alimentação exagerada, e se não for tratada o quanto antes gera outros problemas ainda mais sérios, podendo até mesmo ser fatal.

Saiba alguns dos alimentos responsáveis por agravar este problema de saúde.

Diabetes

 

Assim como uma pessoa pode nascer com diabetes, ela também pode ser desenvolvida, e a alimentação tem uma alta parcela de responsabilidade, tanto na prevenção quanto no desenvolvimento desta doença tão séria.

Apenas quem luta com a diabetes pode afirmar como é desafiador combater diariamente a doença. Por isso manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios é uma excelente forma de estar prevenido.

Câncer

 

Sim, as consequências da má alimentação podem ser tão sérias a ponto de terem responsabilidade no desenvolvimento do câncer! Alguns alimentos já são comprovadamente parte desse desenvolvimento, principalmente os industrializados e as bebidas adocicadas.

Manter hábitos alcalinos, como uma alimentação saudável  e o consumo de uma água de qualidade, é o que não só pode prevenir o câncer, mas também ajudar no tratamento. 

Hipertensão

 

Quando a pressão arterial no sangue é muito alta as consequências podem ser graves, como as doenças cardiovasculares por exemplo. A hipertensão é uma das maiores consequências da má alimentação.

As frituras são as maiores responsáveis pela causa da doença, no entanto é bom estar cuidando da saúde em todos os aspectos alimentares e físicos.

Humor Alterado

Poucas pessoas sabem, mas o que você come também pode afetar seu lado psicológico, tanto beneficamente quanto maleficamente. Hoje já é possível comprovar que alguns alimentos têm componentes que ajudam a melhorar os sintomas da depressão, é o caso do chocolate amargo por exemplo.

Mas assim como alguns alimentos podem ajudar, outros podem agravar a situação, a alimentação industrializada é um desses. Além disso, o sobrepeso que a má alimentação causa, afeta a forma como muitas pessoas se relacionam com a própria aparência, gerando muitas vezes falta de autoestima.

 

Além disso, é importante manter atividades diárias e consumir uma água de qualidade para garantir que todas as consequências da má alimentação se mantenham distantes!

Muitas pesquisas apontam que a água alcalina também tem um importante papel no auxílio do tratamento de doenças, saiba mais aqui.

 

Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo