3 Formas de Como Melhorar o Treino na Academia

Fazer exercícios é um hábito saudável e fundamental, seja por puro prazer ou por motivos específicos a maioria de nós já se voltou a famosa academia. Mas tirar o melhor proveito e colher resultados aparentes e rápidos é mais complicado do que aparenta ser, principalmente quando estamos por conta própria.

Foi pensando nisso, que nós da Acqualive resolvemos dar três dicas valiosas de como melhorar o treino na academia e aproveitar todos os benefícios que ela oferece quando praticada da forma correta:

Desenvolva um Ritual

Quando falamos em praticar atividades físicas é essencial manter uma rotina, desde questões como o horário que ela será praticada, até quais serão os aparelhos utilizados em cada dia da semana. É importante manter uma constância e frequência, assim além de garantir a veloz adequação à prática, você estará desenvolvendo um novo hábito (saudável) rapidamente.

Além destas determinações, é interessante desenvolver um ritual próprio, você pode separar uma playlist especial, escolher uma roupa confortável, fazer alongamento e até dar uma relaxada antes de ir à academia, o importante é fazer de cada passo prazeroso e incentivador diariamente, assim você sente uma enorme vontade de dar o seu máximo! Se tornando uma excelente forma de como melhorar o treino na academia.

Alimentação Adequada

Nós sempre falamos dela aqui no blog, mas não há como falar sobre saúde e exercícios sem falar da alimentação adequada. A alimentação saudável não é só responsável por uma vida mais saudável, mas a escolha dos alimentos corretos fazem toda a diferença durante e após o treino.

Manter uma alimentação nutritiva não é só uma excelente forma de como melhorar o treino na academia, mas também fundamental para resultados rápidos e transformadores.

Neste caso é importante estar em contato com um profissional da saúde que irá te indicar a alimentação mais adequada à seus objetivos!

Hidratação Constante

Outra forma indispensável de como melhorar o treino na academia, é a hidratação constante. Um corpo hidratado não fornece apenas saúde, mas também ajuda na produtividade do treino, resultando em muito mais proveito para aqueles que investem em um hidratação com água de qualidade.

Uma boa dica é procurar uma academia que fornece água de qualidade, ou seja, água alcalina, assim você garante uma fonte constante de hidratação ideal para treino!

 

Não sabe do que estamos falando? Então entenda o que exatamente é água alcalina e como ela influência no treino através desse artigo: https://goo.gl/wa6pzo

 

Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo