3 Males combatidos pela Água Alcalina Ionizada

Você já sofreu com enxaquecas? Já teve a péssima (ou conhece quem teve) experiência de padecer com pedras nos rins? Doenças nos ossos? Se respondeu sim para alguma dessas perguntas, ou até para todas, essa lista é para você. Hoje vamos demonstrar como a água alcalina ionizada é capaz de ser uma aliada auxiliando na prevenção, no combate e na cura de diversos males.


1 – Enxaqueca

Comecemos com as temidas dores de cabeça. Das mais leves até às que nos incapacitam, as enxaquecas são um mal de extremo desconforto para quem sofre com elas. Incrivelmente o tratamento pode ser mais simples do que muitos imaginam. Boa parte dos casos é causada ou agravada por quadros de desidratação, ou seja, seu corpo está com baixos níveis de água e isso faz com que as dores apareçam mais frequentemente e com maior intensidade.

A água alcalina ionizada é perfeita no tratamento da enxaqueca por ser capaz de hidratar até 6 vezes mais do que uma água comum, já que é mais leve e alcança capilares que não são alcançados por outros tipos de água, entregando os nutrientes e a hidratação completa até o núcleo das células. Um corpo bem hidratado é mais resistente ao surgimento da dor de cabeça.


2 – Problemas estomacais e intestinais

Resolvemos colocar todos numa categoria só, mas aqui você pode incluir prisões de ventre, azia, má digestão, ressecamento intestinal, refluxo e uma ampla gama de outras doenças. Cada um desses problemas é combatido e tratado por características específicas da água alcalina ionizada, mas em geral os benefícios para o trato digestivo passam pela alta quantidade de magnésio disponível aliada ao poder alcalinizante da água.

Descubra o que é poder alcalinizante clicando aqui

E como isso acontece? A água alcalina ionizada é um poderoso agente equilibrador do pH e de toda a flora intestinal. O Poder alcalinizante faz com que as áreas do seu organismo que precisam ser alcalinas fiquem alcalinas, enquanto onde precisa ser ácido se mantenha ácido. Mesmo sendo alcalina, ela consegue deixar o seu estômago, por exemplo, no nível ideal de acidez necessária para fazer a digestão, tratando assim a azia, o refluxo e fazendo com que seu intestino trabalhe melhor.


3 – Envelhecimento

Oras, todo mundo envelhece, como a água alcalina vai mudar isso? Pois então, é verdade, assim que nascemos nosso relógio biológico começa a contar as horas para nossa velhice. Isso é tão verdade que a molécula responsável pelo envelhecimento do corpo é produzida, pasme, pelo seu próprio organismo, são os radicais-livres. Claro que fatores externos como alimentação, stress, poluição, sedentarismo e doenças podem acelerar esse processo, fazendo com que envelheçamos mais cedo do que o normal e com muito menos qualidade.

A boa notícia é que os radicais-livres tem um inimigo mortal, os famosos antioxidantes que são moléculas capazes de neutralizar os radicais, retardando assim o surgimento de doenças crônicas e o envelhecimento. 

E adivinha onde você encontra uma fonte riquíssima de antioxidantes naturais prontinhos para enfrentar os radicais-livres do seu corpo. Isso aí, na água alcalina ionizada. Ou seja, ao se hidratar adequadamente com ela, seu corpo retarda o processo de envelhecimento o que ajuda a garantir que você viva por mais tempo com muito mais qualidade.


Bônus – Baixa imunidade

Nosso corpo é uma máquina em perfeito equilíbrio e funcionamento e ele possui todo um sistema natural de defesa, o sistema imunológico. Esse setor do nosso organismo é o responsável por manter as doenças longe e se você acha que está ficando doente muitas vezes, pode ser que seu sistema imunológico esteja com dificuldades.

A água alcalina ionizada é um suplemento natural que potencializa o poder de imunização do seu sistema, ou seja, quanto melhor for a sua hidratação com ela, mais difícil é para qualquer doença se instalar.

Mas, aqui cabe um aviso muito importante, nada substitui uma visita ao médico, utilize a água alcalina ionizada como uma ferramenta de prevenção e como auxílio no combate às doenças. Visite seu médico regularmente e mantenha seus exames em dia.


Quer saber tudo sobre a água alcalina ionizada e como ter uma fonte dela na sua casa? Clique aqui

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo