5 Exercícios para Fazer em Casa para expandir as energias!

Com o verão chegando, é normal querer colocar o corpo em forma, expandir as energias e ganhar uma dose extra de saúde, então para todos nós estarmos preparados para a estação mais amada do ano, preparamos uma lista de exercícios para fazer em casa!

Além dos exercícios ao ar livre e a academia, os exercícios para fazer em casa são uma opção rápida e prática para os dias de correria e para acabar com as desculpas!! Os que preparamos para você logo abaixo são para fortalecer de vez a saúde!

Estão prontos? Então anota aí!

Abdominais

 

Os famosos abdominais são os campeões dos exercícios pra fazer em casa, além de ajudar a queimar calorias mais rápido, eles ajudam a definir o abdômen de qualquer um que realmente se esforce.

Comece com 2 séries de 20 abdominais, alternando no estilo (existem diversos tipos de abdominais) e dando um intervalo de 1 minuto entre as séries. Já na terceira semana você pode aumentar a série para 3 séries de 10 abdominais, mantendo o tempo de intervalo.

Apesar de ser um exercício mais pesado, a dedicação trás resultados muito mais rápido do que você pode imaginar, então se você está começando agora é normal não conseguir terminar as primeiras séries com êxito, o importante no entanto é persistir! 

Agachamentos

 

Os agachamentos são excelentes para elevar a energia e colocar o organismo para trabalhar, eles ajudam a mexer todos os membros: pernas, glúteos, braços e abdômen! Podem parecer um pouco cansativos no início, mas você verá que com o tempo seu corpo estará mais acostumado com o exercício e que consequentemente você se tornou mais resistente!

Comece com 2 séries de 20 agachamentos com intervalo de no máximo 1 minuto entre as séries. Com o tempo você pode ir aumentando a quantidade, só se atente para não desgastar seu músculo, faça moderadamente!

Flexões

 

As flexões são clássicas, com os mais diversos tipos de variação é um ótimo exercício para fazer em casa! 

Exercícios com objetos

 

Esses são ideais para fazer em casa, você pode utilizar alguns objetos mais pesados para trabalhar melhor os músculos e fazer até mesmo os mesmos exercícios com um grau maior de dificuldade.

Escolha objetos de 1 a 5 kg se você está no início e continue sua rotina de exercícios normalmente, apenas adapte adicionando peso. Uma boa dica é praticar exercícios de braço, os agachamentos com peso também terão um resultado mais rápido.

Mude hábitos

 

Apesar de não ser exatamente um exercício para fazer em casa, a dica é mudar os hábitos sedentários por novos mais ativos, como trocar o elevador pela escada ou se você mora em casa, vir caminhando de lugares mais próximos como padaria e farmácia, sao exercícios que farão toda diferença na sua saúde!

Lembre-se acima de tudo que uma alimentação correta fará maior diferença, assim como consumir uma água de qualidade! Não esqueça da sua garrafinha de água alcalina! Não sabe ainda sobre o que estou falando? Então você precisa ler este artigo: água alcalina X água comum.

E se ainda ficou alguma dúvida ou têm alguma sugestão, deixa aqui nos comentários, adoraríamos ajudar!
 

Você sabia que a Água Alcalina é um rejuvenescedor natural? Nós preparamos um ebook especialmente para você entender de uma vez por todas a importância da qualidade da água para a sua vida, chama-se: As 10 Propriedades da Água Alcalina Clique na imagem abaixo e confira!


 
Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo