5 Superalimentos Para Você Começar a Consumir Urgentemente

Que a alimentação é o combustível do nosso corpo, todo mundo já está cansado de saber, mas você sabia que, assim como os carros, podemos usar um combustível superior para nosso organismo? São os SUPERALIMENTOS!

Essa categoria de alimentos é classificada como super, pois tem uma combinação absolutamente incrível de minerais, vitaminas e outros ativos benéficos para a saúde.

Imagine seu corpo como uma máquina, consumir alimentos industrializados é o mesmo que abastecer essa máquina com gasolina adulterada. Quando você consome alimentos saudáveis comuns está colocando uma gasolina comum que é boa, mas faz só o básico esperado. Agora, quando você se alimenta com um superalimento é o mesmo que abastecer a máquina com uma gasolina aditivada com propriedades incríveis, ou seja, mais potência e eficiência com menor trabalho.

Quer saber quais são os 5 superalimentos que indicamos para você? Confira agora!

1 – Verduras escuras

Alimentos de cor verde escura são ricos em tantas substâncias importantes para nosso organismo que são considerados um dos melhores superalimentos que se tem notícia, fora que são fáceis de encontrar e deliciosos.

Espinafre, couve, acelga, nabiças e outros são cheios de zinco, cálcio, ferro, magnésio, vitamina C e fibras, dessa forma são armas potentes para combater doenças cardíacas, diabetes, doenças congênitas e muito mais?

Que tal, hoje mesmo, você fazer uma deliciosa salada de folhas verdes? Ou, quem sabe, um arroz integral com espinafre?

2 – Chá verde

Glass cups with green tea and tea leaves isolated on white.

Se existe um “drink” saboroso e saudável é o chá. Estima-se que os chás estão presentes na vida humana há quase CINCO MIL ANOS, isso mesmo, essa deliciosa bebida já era saboreada milhares de anos antes de Cristo. Uma receita que dura tanto tempo não pode ser ruim, não é mesmo?

Hoje vamos focar no chá verde que, dentre inúmeros benefícios, tem o poder de acelerar seu metabolismo, o que faz com que ele gaste mais energia. É como se você estivesse se exercitando mesmo parado ou potencializando a perda calórica enquanto faz sua série na academia ou dá aquela caminhada.

Mas, muito além disso, o chá verde também um poderoso antioxidante, suas células permanecem vivas e saudáveis por mais tempo retardando o processo de envelhecimento precoce. Viva mais e melhor bebendo chá verde.

Os ingleses têm a tradição do chá das 5, que tal você seguir a ideia? Todo dia tome uma xícara de chá verde e veja seus resultados na perda de peso e ganho de energia potencializados.

3 – Quinoa

Imagine um suplemento natural completo, vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e fibras presentes em um único alimento, parece impossível? Mas, não é. Te apresento a quinoa, vinda de uma planta nativa dos andes, muito comum no Peru, na Colômbia e na Bolívia é hoje um dos superalimentos mais populares do mundo e com razão. Fácil de preparar, saborosa e uma refeição praticamente completa, cada 100 gr de quinoa contém aproximadamente 15 gramas de proteínas, 68 g de carboidratos, 1,5 mg de ferro, 286 mg de fósforo, 112 mg de calcio, 5 g de fibra.

Ela é um dos únicos alimentos que possui todos os 9 aminoácidos essenciais à vida, incluindo o mais importante deles, a lisina. Como se já não fosse suficiente, a quinoa também é antioxidante. É ou não é um superalimento?

Uma dica pra você, substitua aquele arroz de todos os dias por quinoa, suas refeições serão mais saudáveis, saborosas e serão ferramentas para te fazer ter uma longevidade saudável.

4 – Goji Berry

E se eu te falasse que um único alimento pode ajudar você a combater gripes, resfriados, problemas intestinais e digestivos, problemas de visão, câncer e ainda por cima ajudar você a emagrecer, parece aquelas promessas impossíveis de cumprir, né? Pois bem, a Goji Berry pode fazer tudo isso.

Uma frutinha pequena em tamanho, grande em poder, originária da Ásia e cultivada há mais de 6 mil anos, encontrada no brasil na forma desidratada, é comprovadamente eficaz em todas essas características que você leu acima. Antioxidante para combater anomalias nas células que causam câncer, rica em vitaminas do complexo B para dar mais energia e disposição, 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja (com muito menos açúcar) e tem uma potente ação anti-inflamatória que ajuda a evitar até a temida celulite.

Caso esteja difícil encontrar a fruta para comprar, existem ótimas soluções manipuladas em cápsulas.

5 – Água Alcalina Ionizada

Finalmente chegamos NO MAIS PODEROSO SUPERALIMENTO DO MUNDO. Todos os alimentos que você viu até agora são maravilhosos, mas podem ser substituídos. O único alimento que JAMAIS pode ser substituído é o mais comum entre eles, a água. Isso mesmo, água não pode ser trocada por nada, muito menos produtos industrializados. Mas, porque a água é tão importante?

Bom, para começar seu corpo é composto por 70% de água. Não parece muito? Então, vamos colocar de outra forma, imaginemos que você pese 60 kg, isso quer dizer que QUARENTA E DOIS QUILOS do seu peso é água. Agora você consegue imaginar o quanto você precisa desse nutriente?

E, como falamos no começo deste artigo, existem alimentos ruins, bons e perfeitos, a água comum pode até fazer mal, você sabia? Diversos estudos norte americanos mostram que a qualidade da água que chega para boa parte da população mundial é de baixa qualidade. E aí que entra a água alcalina ionizada.

Ela é simplesmente a melhor água do mundo, é a responsável por fazer os povos de Hunza, um povoado no paquistão, serem mundialmente conhecidos como a população mais longeva do planeta, a quantidade de pessoas com mais de cem anos ativos e saudáveis lá é maior do que em qualquer outra área do globo.

O que faz a água alcalina ionizada tão especial?

Primeiro ela é pura, livre de pesticidas, produtos químicos, metais pesados, bactérias ou qualquer outro contaminante tão comum nas águas populares. E o mais impressionante é que ela, mesmo livre de tudo isso, consegue manter o que é benéfico como, por exemplo, os minerais.

Os minerais são responsáveis por centenas de funções em nosso corpo. Cálcio, potássio e magnésio são essenciais para existir vida, é impossível ser saudável sem esses elementos e a água alcalina contém doses dezenas de vezes maiores do que a água comum.

A quantidade significativa desses minerais faz com que a água tenha um grande poder alcalinizante que, por sua vez, ajuda os rins a não sobrecarregarem e auxilia todo o metabolismo a se manter em níveis alcalinos saudáveis, pois o corpo precisa sempre se manter no pH 7.35 e fará de tudo para conseguir isso.

Entenda melhor como funciona o pH lendo este artigo que separamos para você.

Outra grande qualidade da água alcalina ionizada é o fato de ser mais leve, facilitando assim alcançar lugares do corpo que a água comum não alcança, isso representa uma hidratação SEIS VEZES mais eficiente.

Onde encontrar essa água?

Você deve estar se perguntando: “Se essa água é encontrada no Japão, no Paquistão e na Itália como eu vou beber ela aqui no Brasil?”

Essa é a parte incrível da história, você pode ter essa água direto na sua torneira. É isso aí, imagina sua torneira ser ligada diretamente num riacho puro e alcalino do Himalaia, mesmo com você morando numa grande cidade brasileira.

Hoje, existem soluções práticas para você beber a melhor água do mundo na hora que quiser, são os filtros ionizadores. Com tecnologia avançada, esses aparelhos transformam a água comum, seja engarrafada ou da sua torneira, na água perfeita.

Clique aqui e saiba como ter um desses em casa.

Caso você, por qualquer motivo, não possa ter um aparelho desses na sua casa, pode fazer a água alcalina em sua casa mesmo. Uma das receitas mais fáceis é de espremer meio limão em um copo de água comum, deixar descansar por um ou dois minutos e não adoçar. Pronto, você tem uma água alcalina caseira. Porém, cabe um aviso aqui, essa e outras receitas caseiras apenas alcalinizam a água, não trazem qualquer outro benefício que os ionizadores trazem, ou seja, essa é uma medida paliativa, jamais pode ser encarada como um substituto para os filtros ionizadores.

Gostou deste artigo? Separamos mais dois que tem tudo a ver com o tema e que, com certeza, você vai adorar também.

9 Alimentos termogênicos para turbinar sua dieta

Descubra os 7 alimentos com poder alcalinizante

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo