7 Alimentos que possuem um poder alcalinizante incrível!

A alcalinidade do organismo pode variar de acordo com vários fatores, desde a dieta, passando pelo estresse emocional, até o acúmulo de toxinas no organismo, ou seja, consumir bebidas e líquidos com poder alcalinizante é a maneira de equilibrar a acidez e a alcalinidade. Quando a dieta é ácida, o corpo tenta compensar o pH baixo utilizando os minerais do organismo, como o magnésio. Se não há minerais alcalinos suficientes para realizar essa compensação, ocorre o acúmulo de ácido, que pode gerar inúmeras doenças.

Dieta equilibrada

Consumindo mais alimentos e líquidos ácidos, o corpo vai diminuir a habilidade de absorver minerais e nutrientes, assim como diminuir a produção de energia e a habilidade de reparar células danificadas. Também vai diminuir a capacidade de eliminar metais pesados, deixando a imunidade bem mais baixa e suscetível a doenças.

A quantidade de acidez da dieta se dá, principalmente, por conta de produtos industrializados e embutidos, além de carne vermelha, ovos, laticínios, refrigerantes, café e adoçantes artificiais. Enquanto isso, a dieta rica é pobre em poder alcalinizante, contém vegetais frescos e a água alcalina, por exemplo.

Alimentos com poder alcalinizante

Um corpo ácido é um atrativo para doenças. O que você come e bebe irá interferir no nível de pH do seu corpo. É importante prestar muita atenção em tudo que consumimos. Para ajudar um pouco, vamos falar quais são os principais alimentos com poder alcalinizante:

  1. Espinafre
  2. Couve galega
  3. Pepino
  4. Brócolis
  5. Abacate
  6. Limão (Pelo sabor que o ácido cítrico lhe confere, muitas pessoas pensam que o limão faz parte do grupo de alimentos que causam acidez, mas torna-se alcalino depois de ingerido)
  7. Cenoura

Água com poder alcalinizante

Beber água com poder alcalinizante diariamente garante uma circulação sanguínea melhor e, consequentemente, maior performance e energia para as atividades físicas. Existem filtros que transformam a água da torneira na água ideal e que, além de ter o pH indicado, ainda a deixam ionizada, magnesiana, antioxidante, mais hidratante e pura.

Para mais dicas de saúde, continue de olho no nosso blog, sempre atualizaremos com informações relevantes para você!

Até a próxima semana,

Equipe Habitah.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo