A importância de beber água durante dietas para emagrecer

Tem como emagrecer bebendo água?” Para algumas pessoas a pergunta pode parecer  meio boba, para outros a dúvida é real. Mas, em meio ao gigantesco mundo de dietas para emagrecer, qualquer questão deve ser respondida com seriedade e, acredite ou não, a água possui uma responsabilidade plausível no processo de emagrecimento!

Absorção de nutrientes

Em meio à uma dieta ou reeducação alimentar, o mais importante é se atentar a quais os nutrientes e benefícios que esses processos nutricionais trazem ao seu organismo, não ao simples prazer de comer.

Pensando nisso, optar pela melhor absorção desses nutrientes para que o corpo se beneficie não somente mais rápido, mas de forma mais completa, acaba sendo uma atitude clara.
É isso que a água faz! A ingestão de água ajuda significativamente o nosso corpo a absorver os bons nutrientes que ingerimos, o que não só ajuda a nos manter mais saudáveis, mas também auxilia a manter distância dos alimentos ruins, ótima notícia para quem vive praticando dietas para emagrecer.

Metabolismo e performance

Não é segredo que a água ajuda a acelerar o metabolismo, mas seu consumo correto pode ir muito além disso. Estudos comprovaram que a ingestão de água além de acelerar o metabolismo acabava aumentando a energia e a performance do corpo como um todo em até 30%, tanto em homens quanto mulheres!

Junte o bom funcionamento do organismo, o aumento de energia e de performance, mais a boa alimentação e você poderá emagrecer de uma forma muito mais rápida do que com quaisquer dessas dietas para emagrecer.

Oxigenação e hidratação

Além das importâncias citadas aqui, não podemos deixar de falar dos papéis fundamentais da água que acabam sendo essenciais durante qualquer dieta. Entre eles, podemos citar a melhora na circulação de sangue em todo o corpo e, consequentemente, de oxigênio, o que não só permite melhor funcionamento do organismo como um todo, mas uma sobriedade significativa na mente.

A hidratação é um ponto óbvio, porém transformador quando reconhecido da forma adequada. Um corpo hidratado, com boa circulação de oxigênio e sangue, gera melhor qualidade de vida além de prevenir várias doenças.

É importante salientar que a qualidade da água consumida faz toda a diferença! Hoje sabemos que a água comum que consumimos em casa não é a ideal para gerar todos os benefícios, além de poder estar relacionada com o adoecimento da população.

Ainda não sabe sobre o assunto e quer entender melhor? Então olha só: água alcalina VS Água comum: saiba as diferenças! Lembrando que qualquer dúvida ou sugestão pode ser deixada aqui nos comentários, ficaremos felizes em ajudar.

 

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo