Água Alcalina Ionizada! O segredo para a hidratação perfeita no verão

O verão está no auge, temperaturas batendo a casa dos 30 graus, em alguns lugares superando até os 40 e com isso nosso corpo acaba sofrendo as consequências. Fraqueza, tonturas, problemas com a pressão sanguínea, cansaço e outros sintomas são indícios de desidratação, um dos problemas mais comuns nessa época. Mas, para combater todos esses problemas a solução é simples: ÁGUA! Melhor ainda, Água Alcalina Ionizada.

Ela suplementa todos os minerais que você perde no com o suor, ajuda a controlar a temperatura do seu corpo, diminuindo a sobrecarga que ele tem para fazer isso com a alta temperatura e, obviamente, é muito refrescante.

O que é a água alcalina?

Alcalina é toda substância contrária ao ácido. As substâncias são classificadas com uma escala chamada de potencial hidrogeniônico (pH), onde são categorizadas como ácidas, neutras ou alcalinas. Confira na tabela abaixo:


O pH ácido é extremamente nocivo para nosso corpo, pois comprovadamente muitas doenças só se proliferam em meios acidificados. Ou seja, para mantermos boa saúde é imprescindível que a água que consumimos seja alcalina.

Ficou curioso? Quer saber tudo sobre o pH da água? Clique aqui!

Os benefícios da água alcalina ionizada

A água alcalina é a melhor opção para se hidratar por trazer inúmeros benefícios. Ela é uma das responsáveis por fazer os povos do Hunza, no Paquistão, serem conhecidos como o povo que nunca envelhece, dada a sua longevidade saudável. Mas, afinal por que ela é tão perfeita?

  • Ela tem uma quantidade consideravelmente maior de minerais como magnésio, cálcio e potássio;
  • É mais leve, por isso chega a capilares que a água comum não alcança;
  • Tem ORP reduzido, ou seja, é antioxidante o que faz com que combata o envelhecimento precoce;
  • Ela é até 6 vezes mais hidratante;
  • Dá mais energia, disposição e vitalidade;
  • É mais saborosa.

Conheça tudo sobre os benefícios da água alcalina aqui.

Como fazer a água alcalina em casa

Alcalinizar a água é simples e fácil. Abaixo você confere a melhor forma natural de deixar a água alcalina.

Água com limão

Embora o limão seja conhecido como uma fruta ácida, ele quando entra no organismo se torna alcalino, fora que ele traz diversos benefícios para a saúde, é uma fruta com um potencial incrível para manter você saudável.

Conheça os 7 benefícios de tomar água com limão em jejum.

Existem diversas formas de alcalinizar a água com limão:

  • Corte um limão, com casca e tudo, em oito pedaços, coloque para descansar em 2 litros de água por 8 horas. Pronto, você já pode consumir à vontade.

Caso não queira esperar por 8 horas, você pode simplesmente espremer meio limão em um copo de água. Preferencialmente, beba com água morna pela manhã.

Filtros de Água Alcalina

Embora você possa alcalinizar água a vontade em casa utilizando as receitas acima, elas não são a forma ideal de deixar sua água perfeita. Essas soluções caseiras apenas alcalinizam a água, mas não trazem outros benefícios que os filtros podem trazer.

Primeiramente é importantíssimo utilizar uma água livre de cloro, porque embora ele seja primordial no pré-tratamento da água, para matar bactérias e outros organismos, ele precisa ser retirado antes de você consumir a água. Então além de alcalina ela precisa ser pura.

Outro elemento importantíssimo é a ionização. Ela é um processo químico que faz com que a água tenha seus íons separados (veja no link abaixo como isso é feito) fazendo com que ela seja antioxidante, combata os radicais livres e traga outros benefícios.

Entenda tudo sobre a água ionizada

Hidrate-se

Couple staying hydrated after workout

Então não se esqueça, é importante se hidratar sempre, mas no verão você deve beber ainda mais água, mesmo sem sentir sede.

Caso tenha dificuldade em tomar pelo menos 2 litros e meio de água por dia siga essas dicas simples que podem te ajudar a bater a meta.

  • Divida a quantidade em copos, ou seja, se sua meta é 2,5 litros, transforme ela em 8 copos de 300 ml e coloque horários para tomá-los, da mesma forma que você faz com medicamentos.
  • Acorde mais cedo, afinal quanto mais horas úteis de seu dia, mais oportunidades para se hidratar você terá.
  • Coloque alertas em seu celular ou relógio, assim você não esquecerá de beber água.
  • Repita todos esses passos até se tornarem um hábito, nosso cérebro absorve mais facilmente atividades que são rotineiras, você não esquece de escovar os dentes, não é mesmo? Transforme o ato de beber água em algo tão comum para você quanto essas pequenas tarefas.

Conheça as 3 melhores dicas para beber mais água.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo