Você já deve ter ouvido que beber um copo de água morna com limão, ao acordar, traz muitos benefícios para sua saúde e qualidade de vida, não é mesmo? Mas, você sabe dizer quais benefícios são esses?
Reunimos nessa lista os 7 maiores motivos para tornar a água morna com limão em jejum um hábito em sua vida.
O Limão
O Limão é uma fruta cítrica, popularmente conhecida por uma confusão. Por mais que ela seja uma fruta ácida ao toque na boca, a partir do momento que ele entra em seu organismo passa a ser alcalino e ter um poder alcalinizante fantástico.
Ele é muito utilizado no mundo inteiro por seu sabor marcante e odor agradável, seja em receitas doces ou salgadas, bebidas quentes ou geladas o limão é o queridinho das pessoas e, como já dissemos, além de saboroso faz maravilhas com sua saúde.
Rico em vitamina C
Assim como a maioria das frutas cítricas, o limão é riquíssimo em vitamina C, que é uma das principais responsáveis pelo fortalecimento da saúde da pele e do sistema imunológico. Tem ficado doente com frequência? Água com limão!

Protege de infecções
O Limão é um poderoso agente antibacteriano, ou seja, ajuda a eliminar e controlar bactérias nocivas no nosso corpo, que causam infecções, desde aquela dorzinha chata na garganta até problemas mais graves. Chega de garganta inflamada.
Enriquece a água
Você precisa se manter hidratado, mas a água que você usa para isso precisa ser rica em diversos elementos e o limão ajuda nisso. Ele insere minerais na água e fornece eletrólitos, fazendo com que uma água comum passe a ser um poderoso nutriente para seu corpo.
Suplementa minerais
Cálcio, potássio, fósforo e magnésio, esses são alguns dos minerais que o limão fornece para nosso corpo, esses elementos são imprescindíveis para a vida. O magnésio, por exemplo, tem mais de 300 funções diferentes documentadas em nosso corpo, por isso, ele é considerado o mineral da vida.
Equilibra o pH do corpo
Nosso corpo está em constante trabalho para manter o pH equilibrado. Esse equilíbrio é que diz se estamos com nosso organismo mais ácido ou alcalino. Muitos médicos garantem que as doenças precisam de um meio acidificado para se proliferar, ou seja, se o meio for alcalino esses males têm mais dificuldade em se estabelecerem. O limão tem o poder de alcalinizar nossas células, fortalecendo ainda mais o combate às doenças.
É antioxidante
Nosso corpo envelhece porque nossas células oxidam. Este processo pode ser atrasado com a ingestão de água com limão. O limão tem propriedades que combatem os radicais livres (células “defeituosas” responsáveis pela oxidação de nosso corpo) fazendo com que diminua a possibilidade de um envelhecimento precoce. Quer viver mais e com mais qualidade de vida? Água com limão.
É delicioso
Geralmente imaginamos que o que nos traz benefícios deve ser algo sem sabor ou, até pior, de gosto ruim. A limonada além de super refrescante é deliciosa, perfeita para esses dias quentes de verão. Você também pode fazer um delicioso chá para relaxar ao final de um dia cansativo de trabalho. O importante é que, gelado ou quente, o limão precisa ser um dos seus melhores amigos na alimentação.

Porque água morna e ao levantar?
O ideal pela manhã é que você tome sua água com limão em temperatura morna, pois quanto mais extrema é a temperatura da água que você bebe mais seu corpo precisa trabalhar para equilibrá-la. Sendo uma água morna, seu corpo absorve muito mais depressa e você inicia o seu dia com um plus de energia logo cedo.
Como fazer a água com limão?
Aqueça levemente um copo de água e esprema meio limão no copo, misture um pouco e beba. Não utilize sucos prontos ou aqueles sumos já espremidos, use sempre limões frescos. Não adoce, beba apenas a água com limão.
Qual água utilizar?
A água com limão, como vimos, é uma poderosíssima ferramenta para nossa saúde. Porém, ela sozinha não é completa. Seja para seu suco, chá ou para a água matinal, você precisa sempre buscar uma água de qualidade. Fuja de águas com pH muito ácido, com cloro ou sem o tratamento adequado. Lembre-se, para a saúde do seu corpo, todos os detalhes importam.
