Cloro! O Vilão que Está na Sua Rotina!

Metais pesados, medicamentos e até hormônios, hoje fica cada vez mais claro que o processo de tratamento da água que chega em nossas casas está contaminado! Mas de todas as substâncias que podem estar presentes uma delas pode ser mais chocante: o cloro!

Mas calma, o fator de choque não se deve por ele ser “ainda pior” do que outras substâncias, e sim pelo fato de que sempre soubemos que ele estava presente, e nada foi feito a respeito.

Cloro: os Perigos Diários

O cheiro sempre denunciou… Por mais que tentássemos usar filtros acoplados em nossas torneiras, sempre suspeitamos que poderia haver algo de errado com a água, e aos que nunca nem notaram, poderiam não estar prestando com tamanha atenção.

Justificável, afinal quando alguém poderia imaginar que o elemento que acreditávamos ser o mais puro, estaria corrompido? Mas é inegável, verdadeiramente é comprovado que o Cloro é uma das substâncias usadas para o tratamento da nossa água.

Você pode estar se perguntando: ok… Mas se ele não for usado, a água ficará realmente limpa? E em excesso não faz tão mal assim certo? Errado! O Cloro é extremamente maléfico ao nosso organismo em quaisquer quantidades e não é necessário ao corpo humano de forma alguma!

Quer um bom e simples exemplo disso? Experimente ficar algum tempo na piscina… Você irá reparar que seus olhos ficam irritados, os cabelos em mau estado e até a pele pode ficar danificada, não é mesmo? Já imaginou ingerir um copo repleto de Cloro? E todos os dias? É exatamente isso que está acontecendo com a maioria de nós!

Porque ele Faz Parte da Nossa Rotina?

A verdade é que por muito tempo foi acreditado que ele não fazia mau (ou nunca foi realmente divulgado e pesquisado) e que realmente poderia purificar a água das impurezas originais. Felizmente cada vez mais estudos e pesquisas tem sido divulgados na mídia para alertar a população de seus malefícios.

A água que corre em nossas torneiras, chuveiros e que chega em nosso corpo e pele não pode estar contaminada com substâncias nocivas, incluindo o perigoso Cloro! As consequências de longo prazo que ele pode e têm causado são muitas, e felizmente cada vez mais pessoas tem fugido desse tipo de “purificação” e investido em água de verdadeira qualidade.

Além disso acrescentar o Cloro como forma de tratamento da água, pode estar totalmente relacionado com o desenvolvimento de sérias doenças, descubra mais neste artigo: a água purificada pode estar te matando!  

 

Nos próximos dias iremos abordar o assunto de forma mais profunda, além de proporcionar uma solução sustentável para o problema! Para isso é só ficar atento aqui no blog e não perder nenhum conteúdo. Quer ser avisado, assim que sair algo novo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos: https://blog.acqualive.com.br/

 

Até o próximo post!

Equipe Habitah – AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo