Como o chocolate pode te desidratar

A Páscoa é considerada a época mais doce do ano no Brasil, também pudera, é o fim de semana onde muitas pessoas passam se alimentando basicamente de chocolate. Ovos, barras, bombons, trufas, tortas, enfim, uma delícia, não é mesmo? Mas, esse hábito esconde riscos que muitos ignoram como, por exemplo, a desidratação.

DESIDRATAÇÃO E CHOCOLATE

Primeiramente é preciso entender que, muitas vezes, o que chamamos de chocolate é na verdade um doce sabor chocolate, dado o baixo teor de cacau, quanto menos cacau na sua composição maior a presença de outros ingredientes que não são tão benéficos ou até são prejudiciais, como gorduras saturadas e açúcar.

Por isso, o consumo excessivo (típico dessa época do ano) se torna um perigo, ingestão de altas doses de gorduras e açúcares que, através de reações biológicas, demandam do corpo uma quantidade muito maior de água, levando nosso organismo à desidratação que, em casos graves, pode ser profunda e acarretar doenças renais, intestinais e até diabetes.

Isso é muito comum, pense agora, quantas vezes bateu aquela sede incontrolável depois de você comer um pouco mais de chocolate do que o recomendado? Isso é seu corpo dando sinais de alerta máximo por conta da desidratação.

COMO EVITAR PROBLEMAS COM O CHOCOLATE

  • A primeira dica é a mais básica: MODERAÇÃO. Evite exageros.
  • Dê preferência para chocolates com, pelo menos, 50% de cacau na composição.
  • Mantenha uma dieta equilibrada, se alimente bem e de forma saudável.
  • BEBA MUITA ÁGUA! Mesmo se você não estiver sentindo sede, seu corpo precisa de água em todo o processo alimentar.

Seguindo essas dicas simples sua páscoa será muito mais saborosa e muito mais saudável.

E se quiser ter ainda mais segurança de que não ficará desidratado, dê preferência para a água alcalina ionizada Acqualive, uma água pura, mineralizada, com poder alcalinizante e com um altíssimo poder de hidratação, muito mais hidratante do que as águas comuns.

Ao lado tem uma janelinha onde você pode conversar com um de nossos consultores especialistas que ajudarão você a escolher o melhor modelo para sua casa. Aproveite.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário abaixo