Dicas Práticas para um Dia Cheio de Energia

Nós sabemos que manter um dia cheio de energia durante a rotina pode ser uma tarefa extremamente desafiadora, sabemos porque todos nós já passamos por isso. A verdade é que é difícil encontrar alguém que mantém um ritmo elevado e bem-humorado todos os dias, mas isso não quer dizer que é impossível.

Na verdade manter um dia repleto de energia e até bom humor é uma tarefa alcançável, e que pode transformar sua saúde. Quer saber como você pode aumentar sua energia com pequenos atos? Aqui vão nossas dicas práticas:

Mente Positiva

 

Pode parecer um pouco abstrato, mas uma mente positiva tem grande responsabilidade na sua energia diária. Não é a toa que ouvimos tanto para manter os pensamentos sempre positivos!

Isso se deve pois cultivar pensamentos bons e incentivadores (assim como evitar os ruins) libera substâncias prazerosas (como a endorfina e oxitocina) ao cérebro, o que gera muito mais satisfação e disposição, resultando em um grande incentivo para um dia cheio de energia.

Alimentação Nutritiva

Nós já falamos diversas vezes aqui, e a grande maioria já sabe como a alimentação tem um papel importante na saúde. Manter uma alimentação saudável é fundamental! Mas você sabia que alguns alimentos podem te deixar cheio de energia?

Sim, cada alimento tem suas propriedades e alguns deles possuem nutrientes que quando entram em contato com nosso organismo geram o efeito de alto aumento de disposição. O que torna a alimentação nutritiva um grande fator para manter a rotina com energia elevada!

Exemplos: beterraba, abóbora, peixes, frutas cítricas, etc.  

Exercícios Matinais

 

Os exercícios diários podem fazer mais do que apenas proporcionar um corpo mais bonito. É sabido que uma rotina de atividades físicas gera saúde, mas praticá-los cotidianamente também resulta em quantidades enormes de energia!

Os exercícios praticados (especialmente na parte da manhã) ajudam a aumentar significativamente a energia diária. Nossa dica é para separar o primeiro horário do dia para praticar um exercício que goste e assim garantir muito mais disposição durante o dia.

Hidratação Constante

 

Por fim, e muito importante… O consumo de água é essencial para manter a energia elevada durante o dia. Você pode até ter os picos dela ingerindo alimentos nutritivos e praticando atividades pela manhã, mas o consumo constante da água é o que irá se responsabilizar por manter o seu dia cheio de energia.

É importante no entanto consumir uma água de qualidade, ou seja, uma água que irá verdadeiramente hidratar e te encher de inúmeros benefícios. Você sabe de que tipo de água estamos falando? Ainda não? Então você precisa ler isso aqui: A Água Perfeita!

 

Lembrando que qualquer dúvida, você pode deixar aqui nos comentários! Ficaremos muito felizes em ajudar.

 

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo