Hábitos Saudáveis: Os 5 alimentos que acabam com eles!

Quando você acha que já sabe tudo sobre hábitos saudáveis vem uma nova matéria e acaba mudando todo o ritmo das coisas. Mas de uma vez por todas, nós da Acqualive separamos os 5 piores alimentos que acabam com uma alimentação saudável, e isso nem a mídia irá alterar com o tempo.

Acompanha aqui embaixo:

  1. Industrializados

A quantidade de alimentos industrializados cresce a cada ano, tudo que um dia já foi impossível preparar rapidamente conseguimos encontrar em suas versões “congeladas” nos supermercados.

E apesar da praticidade que eles trazem para quem tem uma rotina atarefada, por um outro lado acabam sendo os responsáveis por deixar cada vez mais pessoas doentes. Alimentos industrializados são extremamente maléficos a saúde, isso você já sabia, mas você sabe o porquê?

Em suas composições vão ingredientes muito além dos naturais, para “conservá-los” por mais tempo, são adicionados toneladas de: Corantes, aromatizantes, conservantes, antioxidantes, estabilizantes e acidulantes. Todos esses produtos químicos quando em contato com nosso organismo pode gerar uma série de doenças, até mesmo o câncer. 

  1. Sal de Cozinha

O excesso de qualquer tipo de sal pode ser extremamente maléfico a saúde, mas o tipo de sal que você opta por ter em sua casa, pode afetar também diretamente seus hábitos saudáveis. A diferença da quantidade de sódio proporciona significativa diferença na saúde de quem o consome.

O sal de cozinha por exemplo contém a maior quantidade de cloreto de sódio, o que o torna extremamente perigoso, por isso é bom estar atento as quantidades, sendo recomendado apenas 2g diários por pessoa.

Uma dica é apostar em um tipo de sal que contenha menos quantidades de sódio como o sal marinho por exemplo que além disso possui diversos minerais!! 

Traditional glass salt cellar

  1. Açúcar 

Cada vez mais pesquisas apontam como o açúcar faz mal ao organismo. O consumo do açúcar causa alta dependência e quanto mais você consome, mais vulnerável à diversas doenças crônicas você fica!

Doenças cardíacas, no fígado, diabetes e todo tipo de câncer é só o começo do que o excesso de açúcar trás. Fugir deste mal e apostar cada vez mais em alimentos e bebidas que tenham baixíssima quantidade, além de substituir os docinhos é um começo!

Você pode por exemplo optar por adoçar com mel ou adoçantes mais saudáveis como o stevia, e assim prevenir-se e toda sua família de um baita vilão à mesa! 

azucar_buena

  1. Suco de Caixinha

Não se engane, o suco de caixinha faz muito mal à sua saúde. Isso se deve porque tanto quanto os famosos refrigerantes, os sucos de caixinha tem quantidades exorbitantes de açúcar. E como falamos ali em cima, o açúcar faz, e muito, mal para sua saúde!

Além disso eles também são bebidas industrializadas o que significa outros produtos químicos dentro de sua composição. Portanto se seu objetivo é manter hábitos saudáveis o correto é fugir deste copinho de açúcar!

r3_97_1215_782_w1200_h678_fmax

  1. Refrigerante

Como já falamos em um outro post  o refrigerante é talvez a bebida que mais contém alta quantidade de açúcar. Se você e sua família consomem essa “garrafa de veneno”, o primeiro passo é parar hoje mesmo!

Uma bebida que além de quantidades exageradas de açúcar e conservantes, contém outros agentes químicos extremamente maléficos ao organismo, seu consumo pode levar a incontáveis doenças, inclusive as fatais.

lata-de-soda-enterrada-entre-cubos-de-azucar

O ideal quando falamos em bebidas é optar pelas que são naturais e não possuem adição de açúcar alguma, como sucos de frutas feitos na hora, e quantidades enormes de água por dia! Só lembre que a água deve ser alcalina e não purificada, para manter os seus verdadeiros minerais.

 

Não ouviu falar ainda sobre água alcalina? O que você está esperando? Dá uma olhada aqui: https://www.acqualive.com.br/beneficios-da-agua-alcalina/. Ah! E se você tem buscado dicas para ter uma vida saudável e de alta qualidade, fica de olho nas próximas postagens!!

 

Até a próxima!

Equipe Acqualive. 

 

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo