O Que É “Poder Antioxidante”?

o-que-e-ser-antioxidante

Você já ouviu falarem sobre alimentos e líquidos antioxidantes, mas não sabe o que significa e quais são os benefícios dessa característica? Então, não deixe de ler esse conteúdo que preparamos!

A definição química de antioxidante significa substâncias que são capazes de atrasar ou inibir a oxidação. O papel de alimentos e líquidos antioxidantes é proteger as células saudáveis do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres, proporcionando, assim, diversos benefícios para o nosso corpo.

Quais são os benefícios?

Uma dieta rica em antioxidantes são essenciais para a saúde da pele, anti envelhecimento e prevenção e auxílio no tratamento de doenças. Muitos antioxidantes possuem poder anti-inflamatório. Eliminar toxinas e diminuir os efeitos da retenção de líquidos também são características dos antioxidantes. Eles podem funcionar como diuréticos naturais, favorecendo a microcirculação. Ou seja, esses alimentos e líquidos ajudam a manter a saúde, a beleza e a juventude.

Quais são os alimentos antioxidantes?

Uma alimentação rica em frutas, legumes, vegetais e hortaliças são essenciais para garantir o poder antioxidante na saúde. Abóbora, batata doce, brócolis, cenoura, melão, frutas cítricas, chá verde, chá de cavalinha, morango, uva, tomate, azeite de oliva, aveia e linhaça são alguns dos alimentos em que você pode encontrar os benefícios antioxidantes. Sempre valorize uma alimentação natural e livre de alimentos industrializados.

Qual é o líquido antioxidante?

água alcalina ionizada é o líquido ideal para a nossa saúde. É antioxidante, pura, com poder de hidratação superior a qualquer outro líquido, poder de oxirredução e reestruturada quimicamente. A água alcalina ionizada se diferencia de qualquer outro líquido e é o primeiro passo para mais qualidade de vida.

O consumo de água alcalina ionizada também contribui para a prevenção e auxílio no tratamento de doenças, aparência mais saudável, além de mais disposição e energia. Melhoras na capacidade cognitiva e na estrutura óssea também são características da água alcalina ionizada. Auxilia no tratamento do fígado gorduroso, é rica em minerais, PRAL negativo e contribui para que o organismo funcione corretamente.

Ainda tem dúvidas, ou quer saber mais, sobre a água com poder alcalinizante? Conheça tudo sobre a água perfeita lendo este artigo que separamos para você.

Você deseja beber água alcalina?

Então saiba que já é uma tendência mundial sempre priorizar a saúde de forma prática. A Acqualive possibilita que você realize o tratamento da água na sua própria residência, possuindo, assim, um estilo de vida mais saudável. Pensando em oferecer vitalidade, a Acqualive Group desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, água alcalina, antioxidante, pura, magnesiana e hidratante.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo