Descubra quais são as regiões que vivem mais e melhor e qual é o segredo em comum entre elas

regioes-agua

Você sabe que existem lugares onde as pessoas tem mais disposição, vitalidade e  maior expectativa de vida, certo? Neste post, você descobrirá o segredo das 4 regiões onde as pessoas vivem mais e melhor!

Conheça as 4 regiões onde se vive mais e melhor

1) Okinawa, Japão

okinawa

Os Japoneses sempre se destacam nos rankings mundiais em longevidade, muito acima de outras regiões, pois possuem uma expectativa de vida de 84 anos. A dieta deles é um dos fatores que contribui para índices tão elevados, com a predominância de legumes frescos, arroz e peixe. Além disso, sabe-se que culturalmente os japoneses possuem hábitos e estilo de vida mais saudáveis: praticam artes marciais diversas, caminham com maior frequência, realizam atividades ao ar livre, entre outras práticas saudáveis.

A Ilha da longevidade

okinawa

Nesse mesmo contexto, porém ainda mais surpreendente, são os habitantes da pequena ilha de Okinawa. Situada mais ao sul do Japão, no Mar da China Oriental, Okinawa foi estudada muitos anos por médicos, cientistas e pesquisadores que buscavam entender quais eram os fatores que faziam desses habitantes, os mais longevos do mundo. Um exemplo, é o recorde registrado pelo Guinness Book no ano de 1979, em que Shigechiyo Izumi estava com 115 anos de idade e era, na época, considerado o homem mais velho do mundo.

O segredo da Água de Okinawa

Com inúmeros estudos e pesquisas realizadas, identificou-se que a água consumida em Okinawa, é muito diferente da água consumida em outras ilhas do Japão. Diferente de outras formações insulares (ilhas que foram formadas a partir de vulcões), Okinawa é constituída por um antigo recife de corais. Esses corais absorvem um grande número de minerais das águas do oceano. Desse modo, quando chove, a água filtrada através dessa formação de corais fica repleta desses nutrientes. A relação encontrada é que a água que eles bebem é rica em minerais, ionizada, alcalina (possui um alto pH) e é um antioxidante natural, com estrutura molecular ideal que eleva o poder de hidratação celular.

2) Himalaia, norte do Paquistão

himalaia

O Vale Hunza está localizado na região norte do Paquistão e é um dos lugares em que habitam as pessoas mais longevas do planeta. O vale elevado nas montanhas é circundado pela cordilheira do Himalaia, a maior cadeia de montanhas de grande altitude de todo o planeta!

Se o vale é reconhecido pelas belezas naturais, o povo Hunza é reconhecido por sua amabilidade, hospitalidade e longevidade. O povo Huza é incrivelmente saudável e, acredite, os habitantes do Vale Hunza vivem entre 120 e 140 anos, em ótima saúde, com quase nenhum caso registrado de câncer, doenças degenerativas ou perda óssea.

Muitos estudos foram feitos com esse povo e a conclusão que os cientistas chegaram é que a dieta saudável baseada em comida orgânica cultivada cuidadosamente e a água glacial, rica em minerais são o grande segredo desse povo.

A água dos Hunza

hunzaa

O povo bebe água diretamente das fontes glaciais formadas no cume do Himalaia. É fresca e revigorante, energizante e livre de quaisquer substâncias nocivas. Trata-se de um exemplo perfeito de água natural. Os diferenciais encontrados na água do povo Hunza são a alta alcalinidade, baixa tensão superficial e alta concentração de minerais.

3) Sardenha, Itália

sardenha

Situada na costa do Mediterrâneo, a Sardenha é uma ilha acidentada de aproximadamente 1,3 milhões de habitantes. A região da Sardenha é também um dos lugares com a maior expectativa de vida do mundo, vivendo em média 82 anos.

Na região da Sardenha, a maioria dos habitantes ainda vive com um ou mais membros da família. Os homens são pastores e muitos até hoje mantem esse mesmo estilo de vida. Normalmente andam muito e se alimentam de grãos integrais, feijão fava, tomate, verduras, alho, diversos tipos de frutas, azeites e uma grande variedade de queijos.

A água e a longevidade na Sardenha

sardenha

A formação rochosa e a constituição do terreno na Sardenha é de origem vulcânica, combinada com diversos tipos de sedimentos. As fontes naturais de água são altamente alcalinas – com pH superior a 8,0 – e possuem um índice muito baixo de salinidade. Hoje, sabe-se que esse tipo de água é uma das grandes responsáveis pela longevidade da população Sardenha.

4) Abkhasia, Georgia

abkhasia

Conhecida como “a capital longevidade do mundo”, o povo de Abecásia vive nas montanhas do Cáucaso, ao norte da Rússia e sul da Georgia.

A Abecásia é historicamente conhecida pelos muitos centenários que lá vivem e a notável saúde que possuem.

Na Abecásia se come principalmente frutas e legumes frescos, assim como nozes e alguns grãos integrais. O consumo de produtos de origem animal é baixo.

Como moradores de região montanhosa, a atividade física da caminhada é intensa, não importando qual seja a idade. Diferente das sociedades ocidentais, os habitantes da Abecásia anseiam envelhecer, pois os mais velhos da comunidade são valorizados e respeitados.

Água da Montanha – Água da Longevidade

montanha

Por conta de sua formação rochosa, a água que é alcalina, vem carregada de minerais e nutrientes das rochas, influenciando diretamente na saúde, bem-estar e longevidade dos habitantes locais.

A característica em comum entre todas essas regiões

Chama a atenção uma característica comum entre as regiões: todos consomem diariamente água de qualidade alcalina e ionizada.  Nessas regiões, as fontes de água têm essas características (alcalina e ionizada). Pesquisadores que buscam, há anos, entender os principais fatores que contribuem para uma alta taxa de longevidade e uma melhor qualidade de vida, afirmam: A qualidade da água e as suas propriedades benéficas à saúde, são alguns dos fatores que fazem desses lugares únicos para se viver”.

Como beber água alcalina ionizada

Já é uma tendência mundial realizar o tratamento da água na própria residência. Dessa forma, a Acqualive Group, pensando em oferecer saúde para as pessoas, desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, composta pelas 5 características citadas anteriormente: Alcalina, Antioxidante, Pura, Magnesiana e Hidrante. Clique aqui para saber mais sobre o produto.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo