Nosso organismo pode variar entre mais ácido e mais alcalino, dependendo de diversos fatores internos e externos como stress, má alimentação, má hidratação e acúmulo de toxinas. Diversos estudos comprovam que grande parte das doenças se manifesta em meios ácidos, ou seja, quanto mais alcalino for o meio, maiores as chances de se manter saudável.
Evitar alimentos ácidos na mesma medida que inclui alimentos alcalinos na dieta é uma das melhores soluções para manter sua saúde em dia. Mas, atenção. O sangue humano tem um pH levemente alcalino, entre 7,35 e 7,45, o próprio corpo faz essa regulagem, independente de fatores externos, pois se a escala no sangue for diferente desse intervalo pode ser perigoso. Então, para deixar bem claro, os alimentos alcalinizantes reduzem a acidez de locais onde isso é necessário, auxiliando na eliminação de toxinas.
Saiba a diferença entre alimentos alcalinos e com poder alcalinizante
Conheça abaixo a lista dos alimentos com maior poder alcalinizante e insira-os em sua dieta.
1 – Espinafre
O espinafre é rico em vitaminas A e C, mas sua principal característica é a quantidade de antioxidantes presentes em sua composição. Os antioxidantes combatem os radicais livres, que são responsáveis diretos por doenças e pelo envelhecimento.

2 – Limão
Embora pareça ácido ao toque, pela quantidade enorme de minerais presentes nele, ao entrar em nosso organismo passa a agir de forma alcalinizante. É rico em magnésio, cálcio, potássio, fósforo e vitamina C. É ótimo para ser consumido em jejum como auxílio à perda de peso.

7 benefícios de tomar água com limão em jejum
3 – Abacate
Por ser rico em gorduras boas ele é benéfico para o coração e auxilia na perda de peso, já que mantém seu corpo saciado, reduzindo assim a vontade de comer mais. Atua no combate à inflamações, regula o humor e faz o seu intestino trabalhar perfeitamente. Come abacate, bem!

4 – Cenoura
Um alimento rico em betacaroteno que é um grande antioxidante e é o que dá a cor laranja ao legume. Fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

Quer saber como essa lista termina? Clique aqui e leia a matéria completa.