Água Alcalina – O que é água alcalina e porque beber?

Saiba mais sobre a importância da água alcalina para a saúde

Vamos começar entendendo brevemente sobre a química no nosso corpo: é essencial para o nosso corpo manter um pH no sangue entre 7,35 e 7,45 para estarmos saudáveis.

Mas o que é pH? De acordo com o Dr. José Irinei Golbspan, médico nutrólogo com atuação em Porto Alegre, o corpo humano é uma grande máquina que precisa produzir energia para funcionar, ou seja, precisa consumir elétrons para funcionar. A nível celular, quando consumimos elétrons sobram os prótons. O próton mais simples é o H+. No pH se mede a quantidade de prótons (íons H+). Quanto mais prótons temos, menor é o pH e mais ácido é o meio. Quando nosso corpo gasta energia, nós consumimos elétrons, temos excesso de prótons e o nosso organismo acidifica.

família bebendo água alcalina ionizada

 

 

Importante saber que as doenças degenerativas (que aparecem naturalmente com a idade) se desenvolvem em meio ácido. Quando comemos e tomamos líquidos ácidos, comuns ao nosso cotidiano (ex: refrigerantes, produtos industrializados, frituras, etc), temos mais dificuldade em eliminar o excesso de ácido e estamos prejudicando a nossa própria saúde, pois, fica mais fácil para o desenvolvimento dessas doenças.

O principal órgão que elimina ácidos é o rim. Para o rim funcionar adequadamente, precisamos tomar muita água.

Mas qual água devemos tomar? Uma água ácida que faz com que o nosso organismo acidifique mais e tenha que eliminar mais ácidos, ou uma água alcalina que facilita a eliminação dos metabólitos ácidos e neutraliza o excesso de prótons produzidos?

A resposta é clara! Você deve beber 2 litros de água alcalina por dia!

Para que você tenha todos os benefícios da água alcalina ionizada em sua vida, confira nossos produtos em nosso site. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário abaixo