Como a água alcalina pode ajudar a tratar doenças?

Em agosto de 2014, Sally N. Akarolo-Anthony publicou na revista Stroke da American Hearth Association afirmando que os indivíduos que apresentam níveis mais baixos de magnésio no sangue têm um risco 34% maior de ter derrame (acidente vascular cerebral).

No mesmo ano, Yanni Papanikolaou escreveu uma matéria para o Journal of Human Nutrition & Food Science explicando seu estudo realizado com 14.338 homens e mulheres com mais de 20 anos. A pesquisa “Exame de Saúde e Nutrição Nacional nos Estados Unidos (NHANES)”, realizada entre 2001 e 2010, concluiu que através do aumento da ingestão de magnésio houve melhoras nos tratamentos contra a hipertenção e nos níveis de glicose, colesterol, triglicerídeos, insulina e proteína C reativa (marcador de inflamação), além da diminuição da obesidade e da circunferência abdominal.

Por último, ambos pesquisadores afirmaram que:
A melhor absorção de magnésio ocorre quando este está diluído em uma água alcalina. O uso de água alcalina magnesiana, juntamente com escolhas alimentares adequadas tem o potencial de reduzir o risco de diabetes, hipertensão, derrames, obesidade, problemas de colesterol e triglicerídeos. Uma ingestão de água rica em magnésio é uma estratégia inteligente para mudar a saúde de indivíduos, famílias e da população em geral.”

SAIBA TUDO SOBRE A ÁGUA ALCALINA IONIZADA

Além disso,  pensando em trazer essa água de qualidade para a vida das pessoas, a Habitah desenvolveu ionizadores que transformam a água da torneira em uma água alcalina, ionizada e magnesiana. Esse ionizadores encontram-se disponíveis em nosso site.

Conheça nossos produtos clicando aqui.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo