Água Mineral ou Água Alcalina? Qual Delas é Realmente Livre de Toxinas?

Continuando nossos artigos sobre as toxinas na água, depois de saber todas as substâncias maléficas e o que elas podem causar em nossos organismos fica uma dúvida: qual a água ideal para o consumo? A água mineral ou a água alcalina?

Ambas são muito faladas na mídia como as perfeitas para nosso consumo, mas acredite só uma delas é realmente boa, saiba porquê:

Água Mineral

A famosa água de garrafinha, quem nunca preferiu comprar a água de um estabelecimento por não confiar muito na que estava na torneira? Há até aqueles que compram litros no mercado pois preferem a água mineral à água que está em casa.

A verdade é que estão todos sendo enganados. A água mineral, ou água engarrafada pode ser muitas vezes pior do que a água que está na torneira! Como isso pode ser possível? Afinal, como vimos nos artigos anteriores a água que está em nossas casas está repleta de toxinas e substâncias nocivas à nossa saúde.

Para isso usarei um simples exemplo: o que é melhor… um alimento fresco ou industrializado? Exatamente! Por mais que as empresas de água mineral jurem que a água produzida em suas fábricas é testada e muito bem desenvolvida a verdade é que não só a água, mas o plástico em que elas são colocadas está repleto de substâncias e restos ainda piores.

Quer saber o estudo completo sobre o que está presente em águas engarrafadas? Clique aqui!

Água Alcalina

Em contrapartida temos outro tipo de água que vemos crescer cada vez mais na mídia com boas qualidades. É claro que há controvérsias, mas a água alcalina é verdadeiramente a água aprovada pelos profissionais como a ideal ao consumo.

Por que isso? Bem, a verdade é que além dela limpar a água comum das substâncias nocivas pelo processo de ionização, ela acrescenta as propriedades originais da água, como o Magnésio por exemplo!

O próprio Dr. Lair Ribeiro (renomado médico brasileiro) já falou diversas vezes sobre os benefícios que o magnésio traz ao organismo e este mesmo mineral (extremamente raro de ser encontrado em outros alimentos e bebidas) é o que está presente na água de qualidade alcalina.

 

Ainda não se convenceu, ou precisa de comprovação científica? Aí vai um artigo completo que você irá tirar todas as suas dúvidas: clique aqui.

Além disso você sempre pode conversar com um de nossos especialistas que está online agora para tirar suas dúvidas: https://www.acqualive.com.br/atendimento.

 

Até o próximo post!

Equipe Habitah – AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo