As 6 Melhores Dicas para Começar um Ano Saudável

Em meio às diversas superstições e promessas de final de ano, existe uma que não podemos ignorar e realmente fazer virar realidade, a meta de obter um ano saudável! São muitos os objetivos que nós definimos, desde aquisições materiais até a preciosa saúde interior.

A verdade é que um novo ano traz consigo a esperança de finalmente colocarmos cada área das nossas vidas nos eixos. Felizmente existem diversos “hacks” para cada uma dessas áreas, para finalmente alcançar uma vida saudável de forma simples, acompanha aqui:

Dieta saudável

 

O primeiro passo para alcançar um ano saudável é com certeza definir toda sua alimentação, e investir verdadeiramente em uma dieta saudável. A alimentação tem um papel importantíssimo na saúde, não só física como também psicológica.

Manter uma alimentação natural com alimentos reais irá fazer com que seu ano seja muito mais gratificante. A nossa dica aqui é: se você não consegue definir exatamente quais são os alimentos bons para a sua saúde, comece cortando definitivamente os que fazem mal, como os dessa lista por exemplo: 5 alimentos que acabam com os hábitos saudáveis. 

Beleza

 

Quem não desejou um corpo de verão neste ano? Atingir um corpo e uma aparência mais bonita é inegavelmente um dos maiores desejos da grande maioria, e não há problema algum nisso.

Mas para os que não conseguiram ou querem continuar buscando atingir esta meta, o ideal é manter uma rotina saudável, não somente manter uma alimentação boa mas procurar produtos de qualidade. A qualidade da água pode influenciar muito na saúde dos seus cabelos por exemplo. Descubra como!

Detox digital

 

Acredite ou não, passar mais tempo presente nos momentos irá gerar um ano saudável, muito mais do que você imagina! Mas calma, não estamos falando para você passar o ano offline (até porque muitos de nós precisam dos aparelhinhos), a dica é manter o mundo digital distante de vez em outra.

Procure ficar um final de semana com sua família, ler mais livros, passar um tempo com seus animais e até viajar, um tempo off sempre pode agregar muito!

Lar e decoração

 

O ambiente da sua casa também ajuda muito a manter um ano saudável, aproveitar essa virada e começo de ano para redecorar (mesmo que seja minimalisticamente) seu espaço é um bom começo para sentir um ano mais saudável chegando!

Saúde física

 

As férias são um ótimo momento para reorganizar a rotina e incluir uma atividade física de vez no dia a dia! Todo mundo sabe que praticar um exercício é uma das maiores práticas para alcançar um ano saudável.

Procure um esporte que você goste, assim você sentirá mais prazer praticando e continuará persistindo. Se seu problema é tempo, você pode praticar exercícios em casa! A ideia é não ficar parado de jeito nenhum.

Beba mais água

 

Por fim é muito necessário rever qual a quantidade de água que você tem ingerido, como muitos sabem, beber a quantidade ideal de água pode ser transformador para sua saúde! Principalmente se é uma água de qualidade que agrega até mesmo na expansão de energia!

Quer saber como isso funciona? Dá uma olhada aqui: água alcalina e a expansão de energias!

 

Se você quiser mais dicas como esta, não deixe de seguir nossas redes sociais, ou se tiver alguma dica ou dúvida, é só deixar nos comentários que ficaremos felizes em ajudar!

 

Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo