As Maiores Consequências de Possuir Baixa Produtividade

Sejamos sinceros, todos nós gostaríamos de ter mais tempo para colocar em dia trabalhos atrasados, ler mais, ver aquele filme que deixamos para depois ou apenas para cuidar um pouco melhor da saúde, a verdade é que nós sabemos que todos desejam ter mais produtividade!

O problema é que todos nós temos as mesmas 24h e o que fazemos com elas depende apenas de nós mesmos. Mas parece realmente que algumas pessoas têm mais tempo do que outras, isso se chama produtividade.

A falta dela nós sabemos que é frustrante, mas ela pode ter consequências mais sérias do que você imagina, então separamos a lista das maiores consequências geradas pela improdutividade e ainda algumas dicas de como fazer o seu dia render muito mais!

Aumento do Estresse

 

Muitos desacreditam mas a falta de energia e produtividade pode gerar estresse, isso porque a frustração de não conseguir realizar hobbies, cursos e até mesmo o próprio trabalho acaba deixando a grande maioria estressado sem ao menos saber o porquê.

Horas extras de trabalho são um excelente exemplo de falta de organização e consequentemente de produtividade que acabam deixando qualquer um estressado e frustrado.

Procure dividir melhor o seu dia, organização é a chave, assim que tiver um tempo no feriado ou nos finais de semana, faça planilhas, escreva em um papel ou organize da forma que achar melhor a sua rotina de modo que sobre tempo para fazer outras coisas!

Perda de oportunidades

 

A falta de produtividade é uma grande barreira às oportunidades, isso porque mesmo que você se dedique demais a algo você provavelmente está deixando carência em outra área. É como estudar muito para matemática mas deixar a redação de lado e não passar em um concurso por isso.

A mesma situação se aplica no ambiente de trabalho ou pessoal, oportunidades vêm e vão o tempo todo, mas elas chegam para aqueles que suprem todas as áreas com energia e produtividade! A dica aqui é se dedicar a cada área com o mesmo entusiasmo (mesmo que seja algo que você não goste).

Saúde Afetada

 

A última e talvez maior consequência é a saúde afetada, sim até mesmo a saúde psicológica e física pode ser afetada pela falta de produtividade. O estresse e frustração ficam responsáveis pela enorme quantidade de problemas emocionais que podem ser gerados, como a perigosíssima e cada vez mais crescente ansiedade.

Já a saúde física é afetada pois a rotina corrida de alguém improdutivo pede hábitos que acompanhem o mesmo ritmo, e a grande maioria deles não gera nenhuma saúde, a alimentação de fast food e a baixa qualidade da água são excelentes exemplos.

A última dica é em mudar seus hábitos, após ter organizado sua rotina e separado proporcionalmente seu tempo, deixe um espaço para desenvolver hábitos saudáveis, mantenha uma alimentação correta, busque beber água de alta qualidade e também pratique exercícios, assim você ficará longe da improdutividade e de todas suas consequências.

 

Se você não sabe por onde começar, nós temos uma dica, nas nossas redes sociais nós postamos semanalmente diversas dicas para manter uma vida mais saudável e produtiva, e o melhor é que você pode acompanhar do seu celular em qualquer momento (até para quem diz que não tem tempo algum).

É só clicar no botão e seguir a gente onde preferir: Facebook; Instagram.
 

Você sabia que a Água Alcalina é um rejuvenescedor natural? Nós preparamos um ebook especialmente para você entender de uma vez por todas a importância da qualidade da água para a sua vida, chama-se: As 10 Propriedades da Água Alcalina Clique na imagem abaixo e confira!


 
Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo