3 dicas infalíveis para beber a quantidade ideal de água alcalina

Você sabe da importância de se beber água todos os dias, mas é daqueles que não consegue tornar isso um hábito? Tem dificuldades de bater a meta de ingestão de água e por isso sente as dificuldades da desidratação, ainda mais nesse calor de verão? Hoje, vamos te dar 3 dicas sensacionais que farão você beber a quantidade ideal de água todos os dias sem perceber.

Atenção! Cada pessoa tem uma necessidade de ingestão de água diferente, usaremos neste artigo a média mais conhecida que é de 2 litros de água por dia. Consulte um médico para que esse possa te aconselhar devidamente. Preparado para mudar a forma como você beber água? Então, vamos lá!

A água alcalina

Antes de começarmos precisamos explicar o que é a água alcalina. Toda substância alcalina é o contrário de ácida, isso é medido através de uma escala, quanto maior o número nessa escala menos ácida é a água.

A água alcalina ionizada é extremamente benéfica ao corpo, por ajudar no combate às doenças, dar mais energia, regular o pH no organismo, suplementar minerais e tantas outras funções.

Conheça TUDO sobre a água alcalina ionizada


1. Se programe

Você já bebeu água hoje? Se hidratar é uma necessidade imediata, ou seja, não pode ser deixada para depois. O mais comum é bebermos apenas quando sentimos sede e isso é um erro primário. A sede é o nosso corpo avisando que já está em fase de desidratação, sendo assim, ele já precisava ter sido reabastecido antes. Imagine que nosso corpo é igual seu carro, você não abastece ele quando o combustível acabou, não é mesmo? Beba água sempre, mesmo sem sentir sede.

Divida a quantidade ideal de água por 10. Por exemplo, se você precisar ingerir 2 litros de água (2000 ml) transforme isso em 10 copos de 200 ml. A partir disso, coloque lembretes em seu relógio, como se fosse para tomar um medicamento. Você vai manter seu corpo hidratado regularmente e, em pouco tempo, já não precisará mais de lembretes, terá virado um hábito.

2. Comece Cedo

Assim que acordar pela manhã, antes de mais nada, tome um copo de água. De preferência que seja uma água morna com limão.

Conheça os 7 benefícios da água com limão clicando aqui

Dessa forma seu corpo começa o dia auxiliado pela ingestão de água e sua rotina de copos diários começa logo cedo, facilitando que você termine a quantidade ideal antes do previsto ou que consiga dar maiores intervalos entre um copo e outro.

3. Deixe sua água ainda mais saborosa

Mesmo a água sendo pura, refrescante e deliciosa, muitos ainda não conseguem ingerir a quantidade ideal simplesmente porque não gostam de beber água. Por isso, acabam se entregando à bebidas industrializadas, o que é uma das piores coisas que se pode fazer com a saúde. Essas bebidas são cheias de produtos químicos como corantes e conservantes que fazem extremamente mal.

Para evitar isso, separamos algumas receitas que deixarão sua água ainda mais deliciosa. Dessa forma, ninguém mais vai ter desculpa para não se hidratar com qualidade.

Água Aromatizada de Limão

Os ingredientes dessa receita são maravilhosos para a saúde além de acelerar o metabolismo, ajudando no emagrecimento! Uma excelente dica é consumir pela manhã, assim você fica muito mais disposto durante todo o dia.

Ingredientes

– Água Alcalina (com pH de 8 à 9,5)

– 1 limão picado em fatias (pode ser siciliano)

– 1 pedaço de raiz de gengibre fresco

Modo de Preparo

● Em uma jarra adicione a água, os limões, o gengibre e misture um pouco.

● Leve para descansar à geladeira por pelo menos 1h. Assim a água irá aderir ao sabor e o aroma.

● Sirva à seguir!

Água saborizada com canela

Ingredientes

3 pauzinhos de canela

5 cravos

1 litro de água

Modo de preparo

Repita os processos da água Saborizada com limão

Água saborizada com maca peruana

Ingredientes

1 kiwi cortado em rodelas

1 colher de chá de maca peruana

1 litro de água

Modo de preparo

Repita os processos da água Saborizada com limão

Água saborizada detox

Ingredientes

1/2 pepino fatiado

1 rodela de abacaxi picada

6 folhas de hortelã

1 litro de água

Modo de preparo

Repita os processos da água Saborizada com limão

Água saborizada de frutas vermelhas

Ingredientes

1/2 xícara de chá de frutas vermelhas

5 anis-estrelado

1 litro de água

Modo de preparo

Repita os processos da água Saborizada com limão

Cuidado com a água que você bebe

Vimos o quanto é importante beber a quantidade de água ideal no dia, mas você sabia que algumas águas podem até te fazer mal? A água perfeita para o consumo, aquela que realmente vai te hidratar e trazer benefícios, possui certas características que a fazem ser a melhor. Ela tem de ser antioxidante, alcalinizante, rica em minerais, pura, mais hidratante, enfim, precisa atingir um grau de perfeição.

Essa água perfeita, como dissemos acima, é a alcalina ionizada. Ela é indicada por grandes nomes da medicina e da nutrição por trazer benefícios que a água comum não é capaz de trazer.

Saiba mais sobre a água perfeita clicando aqui.

Com essas dicas temos a certeza que você conseguirá se hidratar com mais qualidade e regularidade. Lembre-se sempre que a água é o nutriente mais abundante e importante do seu corpo.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo