Como funciona o tratamento preventivo da enxaqueca?

São milhares de pessoas que sofrem constantemente com as castigadoras enxaquecas! Se você não é uma delas, com certeza conhece alguém que passa por “maus bocados” com a terrível dor. Agora, se você sabe muito bem os péssimos sintomas da enxaqueca, com certeza já deve ter tentado de tudo para cessar essa dor que atrapalha tanto.

De analgésicos à técnicas de respiração, são diversos os tratamentos indicados para prevenir que ela chegue e acabe com o resto do seu dia. Mas, quais métodos realmente funcionam para o tratamento e a prevenção da enxaqueca?É isso que nós vamos te ajudar a descobrir aqui:

Medicamentos e analgésicos

Nós já os conhecemos bem, e sabemos o quanto podem ser efetivos! Os analgésicos entram em ação quando a dor é forte e queremos cessá-las. O que poucos sabem é que eles também são eficazes como prevenção da enxaqueca.

Se você é o tipo de pessoa que tem enxaquecas frequentes e está sempre indo ao hospital para tomar o famoso soro, provavelmente já deve ter pensado ou ouvido falar no tratamento preventivo com analgésicos.

Funciona exatamente como o próprio nome diz, como prevenção. Isso quer dizer que são tomadas as medicações (de acordo com seu caso específico) diariamente para que assim evite-se a chegada do mal estar.

O maior problema, no entanto, se encontra nos efeitos colaterais. Apesar de sua efetividade, medicamentos normalmente podem gerar consequências de outro gênero em seu corpo , é importante estar sempre em acompanhamento médico e lendo a bula, afinal serão remédios que serão ingeridos todos os dias.

Tratamentos naturais

Talvez sejam os mais indicados como prevenção da enxaqueca, isso porque, como já falamos aqui, a enxaqueca pode ser prevenida com hábitos e comportamentos diários e que não resultam em nada além de saúde em todos os aspectos.

Dentre eles podemos dar ênfase à boa alimentação, à prática de exercícios, ao cuidado com a saúde mental (evitar o estresse e a ansiedade) e, principalmente, ao consumo diário de água com poder alcalinizante, ou seja, a água que possui altos níveis do maior responsável pela prevenção da enxaqueca: o Magnésio.

Os próprios analgésicos preventivos têm em sua composição alta dosagem do Magnésio, isso porque este é um mineral que está presente em grandes quantidades na água, mas que por esta estar corrompida, tem faltado no organismo da maioria das pessoas.

Por que sua água está corrompida? Entenda clicando aqui.

A grande diferença se deve ao fato de queanalgésicos não são tratamentos naturais, e são prejudiciais quando comparados à água perfeita, por exemplo. Mas, acima de tudo, é necessário entender que um tratamento preventivo funciona com atitudes diárias, seja ele com remédios ou através de métodos naturais como a ingestão de água com o poder alcalinizante.

Se tiver qualquer dúvida, você pode conversar diretamente com um de nossos especialistas e saber exatamente como você pode tratar sua enxaqueca apenas com a água ideal. O link para conversar com um deles agora mesmo é esse aqui: acqualive.com.br

 

Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

referência: https://drauziovarella.uol.com.br/geral/como-funciona-o-tratamento-preventivo-da-enxaqueca/

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo