São milhares de pessoas que sofrem constantemente com as castigadoras enxaquecas! Se você não é uma delas, com certeza conhece alguém que passa por “maus bocados” com a terrível dor. Agora, se você sabe muito bem os péssimos sintomas da enxaqueca, com certeza já deve ter tentado de tudo para cessar essa dor que atrapalha tanto.
De analgésicos à técnicas de respiração, são diversos os tratamentos indicados para prevenir que ela chegue e acabe com o resto do seu dia. Mas, quais métodos realmente funcionam para o tratamento e a prevenção da enxaqueca?É isso que nós vamos te ajudar a descobrir aqui:
Medicamentos e analgésicos
Nós já os conhecemos bem, e sabemos o quanto podem ser efetivos! Os analgésicos entram em ação quando a dor é forte e queremos cessá-las. O que poucos sabem é que eles também são eficazes como prevenção da enxaqueca.
Se você é o tipo de pessoa que tem enxaquecas frequentes e está sempre indo ao hospital para tomar o famoso soro, provavelmente já deve ter pensado ou ouvido falar no tratamento preventivo com analgésicos.
Funciona exatamente como o próprio nome diz, como prevenção. Isso quer dizer que são tomadas as medicações (de acordo com seu caso específico) diariamente para que assim evite-se a chegada do mal estar.
O maior problema, no entanto, se encontra nos efeitos colaterais. Apesar de sua efetividade, medicamentos normalmente podem gerar consequências de outro gênero em seu corpo , é importante estar sempre em acompanhamento médico e lendo a bula, afinal serão remédios que serão ingeridos todos os dias.
Tratamentos naturais
Talvez sejam os mais indicados como prevenção da enxaqueca, isso porque, como já falamos aqui, a enxaqueca pode ser prevenida com hábitos e comportamentos diários e que não resultam em nada além de saúde em todos os aspectos.
Dentre eles podemos dar ênfase à boa alimentação, à prática de exercícios, ao cuidado com a saúde mental (evitar o estresse e a ansiedade) e, principalmente, ao consumo diário de água com poder alcalinizante, ou seja, a água que possui altos níveis do maior responsável pela prevenção da enxaqueca: o Magnésio.
Os próprios analgésicos preventivos têm em sua composição alta dosagem do Magnésio, isso porque este é um mineral que está presente em grandes quantidades na água, mas que por esta estar corrompida, tem faltado no organismo da maioria das pessoas.
A grande diferença se deve ao fato de queanalgésicos não são tratamentos naturais, e são prejudiciais quando comparados à água perfeita, por exemplo. Mas, acima de tudo, é necessário entender que um tratamento preventivo funciona com atitudes diárias, seja ele com remédios ou através de métodos naturais como a ingestão de água com o poder alcalinizante.
Se tiver qualquer dúvida, você pode conversar diretamente com um de nossos especialistas e saber exatamente como você pode tratar sua enxaqueca apenas com a água ideal. O link para conversar com um deles agora mesmo é esse aqui: acqualive.com.br
Até o próximo post!
Equipe Habitah
AcqualiveGroup.
referência: https://drauziovarella.uol.com.br/geral/como-funciona-o-tratamento-preventivo-da-enxaqueca/