Descubra como o pH da água influencia na sua saúde

ph_da_agua_saude

Você sabia que o pH da água que você bebe, faz muita diferença quando se fala em saúde? E que além de hidratação, a água com um pH elevado, trás muitos benefícios para a sua vida?

Descubra como isso é possível, e como a água ideal pode te proporcionar uma qualidade de vida muito melhor.

Pureza

A pureza da água está relacionada com a ausência de contaminantes, sendo eles os principais causadores de doenças.

pureza

Confira os principais contaminantes da Água:

  • Cloro;
  • Flúor;
  • Metais pesados;
  • Xeno-estrógenos;
  • Compostos Orgânicos.

O processo de filtragem é fator predominante na hora de conseguir a água ideal para a saúde, pois a qualidade da água é completamente diferente entre os processos. A filtragem com velas de cerâmica, prata coloidal, carvão ativado, destilação, osmose reversa e purificação deixam a água pura, mas existem duas que são impróprias para o consumo humano: a destilada e a por osmose reversa.

pH Alcalino

O Filtro Acqualive transforma a Água comum da Torneira em Água Alcalina com (ph entre 9 e 10)*, o que é considerado o pH ideal da água para consumo humano.

ph_agua

Entenda o que é o pH da água e como ele funciona no seu organismo

Toda vez que eu ingerir um líquido com pH menor do que o pH do meu organismo, ele vai ter que fazer um pequeno esforço para acomodar este pH. O pH tem escala logarítmica e se eu tomo um líquido com pH de 5, ele é 100x mais ácido (com maior potencial hidrogeniônico) que o sangue.

À medida que envelhecemos, nós vamos nos acidificando. O jovem e o recém nascido são alcalinos. O idoso é ácido. Quanto mais substâncias ácidas nós ingerimos, pior para nós. Para se desenvolver, o câncer precisa de um ambiente ácido. Um sangue com pH de 7,45 contém 65,9% mais oxigênio que um sangue com pH 7,3. À medida que eu aumento minha alcalinidade no corpo, eu aumento minha concentração de oxigênio. Quando o pH cai para abaixo de 7,27, há um aumento de 100x no estímulo na destruição óssea, o que promove osteoporose.

ph_da_agua

 

Curiosidades sobre o pH da água

Acidose é uma das causas de osteoporose. Quando se toma líquidos muito ácidos (refrigerantes por exemplo) cria-se uma situação metabólica no nosso corpo que estimula a perda óssea. No Japão, existem 2 hospitais que trabalham com água Funcional no Tratamento de Doenças. Esta água tem o pH considerado ideal que é o pH entre 9 e 10.

Redox Reduzido

A água antioxidante, é o que protege o nosso organismo contra radicais livres, que estão relacionados com diversas doenças e com o envelhecimento.

redox_reduzido

Isso é medido pelo Redox, que é o poder de oxirredução da água. A água pode ser oxidante ou antioxidante. Se tirar um elétron de uma estrutura, ela passa a procurar outro elétron e passa a ser oxidante. Por outro lado, se eu tiver uma substância que doa elétrons, ela é antioxidante.

Existe um aparelho que mede em mV a água. Uma água para ser antioxidante tem que ter um ORP, um Redox reduzido. Raramente encontra-se isto, a menos que a pessoa vá até uma montanha ou uma nascente, onde não há contaminação.

ORP – (negativo): antioxidante. Água Alcalina Ionizada.
ORP + (positivo): oxidante: águas purificadas, água destilada, água deionizada, filtragem por osmose reversa são altamente oxidantes.

A água elimina toxinas, e em geral são positivas. A água sendo negativa, junta a partícula positiva e a leva. Por isto que a água negativa também é importante.

Boa Condutibilidade

A água considerada ideal pelos especialistas, deve possuir uma boa condutibilidade elétrica e não baixa condutibilidade.

boa_condutibilidade

Quando se toma uma água totalmente sem minerais, a condutibilidade fica comprometida. São necessários minerais para dar condutibilidade. Se a pessoa fica mais lenta, mais devagar, raciocínio lento, pode haver uma deficiência de minerais. O raciocínio é um mecanismo eletroquímico que precisa ser conduzido.

O TDS meter mede a quantidade de partículas sólidas na água. O ideal é tomar uma água que tem >100ppm (partícula por milhão) de mineral, seja cálcio, magnésio, sódio, potássio. São elementos diluídos que vão funcionar como íons para fazer a condutividade.

A Água destilada tem 0ppm e não tem os minerais necessários. Se não há mineral necessário, a extração se dá através dos ossos, e ai acontece a osteoporose.

Água purificada que é destilada, desionizada ou filtrada através de osmose reversa, não deve ser ingerida. No geral, a água dos refrigerantes é purificada e um dos grande problemas é que ele desenvolve osteoporose.

A água purificada acidifica o corpo, rouba minerais e tem um fraco poder de hidratação. Os minerais estão caindo no solo, consequentemente, as águas estão ficando mais pobres, pois os minerais estão sendo retirados de lá.

Baixa Tensão Superficial

O Filtro Acqualive transforma a água com alta tensão superficial para uma água com baixa tensão superficial, o que a torna extremamente hidratante.

baixa_tensao_superficial

Quanto menor a tensão superficial, melhor. Por ressonância nuclear magnética, é possível determinar a ligação da água. Na forma hexagonal ela é ideal, pois possui 6 partículas. Cluster com 11 H2O tem uma tensão superficial muito grande e não hidrata adequadamente. A Água Alcalina Ionizada tem menor tensão superficial e, consequentemente, é mais hidratante.

Agora que você já sabe quais são as características da Água com pH alto, confira o filtro que vai garantir que você beba uma água alcalina e trazer muito mais saúde para a sua vida.

Como beber água alcalina ionizada

Já é uma tendência mundial realizar o tratamento da água na própria residência. Dessa forma, a AcqualiveGroup, pensando em oferecer saúde para as pessoas, desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, composta pelas 5 características citadas anteriormente: Alcalina, Antioxidante, Pura, Magnesiana e Hidratante.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo