Formas de combater a enxaqueca de maneira natural!

 

Alguma vez você já teve enxaqueca? Se sua resposta for sim, provavelmente, nós não precisamos te falar o quanto a dor pode ser insuportável. A sensação é de que ela nunca vai passar e  que, mesmo depois de anos tentando diversos métodos preventivos, uma hora ou outra ela irá aparecer como uma visita indesejada e inevitável, certo?

Realmente, boa parte da população sofre com as dores da enxaqueca. E, se você não é uma dessas pessoas, provavelmente conhece alguém que é! Mas, afirmar que a enxaqueca é algo inevitável é uma mentira que você conta para si mesmo. E nós não estamos falando dos remédios e analgésicos comuns, muito menos do soro na veia que os que sofrem com frequência já estão acostumados.

É irrefutável, gritante, cientificamente comprovado e conclusivo: os hábitos são fatores determinantes para a cura e o combate da enxaqueca! Entenda o porquê.

Começa de dentro para fora

Estresse, desânimo, insatisfação e ansiedade são apenas alguns dos fatores preponderantes para desencadear uma crise de enxaqueca. Parece ladainha, mas a verdade é que os fatores emocionais estão totalmente ligados com essas intensas dores de cabeça.


Isso porque nossas emoções são criadas  em nosso cérebro.Uma vez que essas substâncias maléficas estão agindo, o resultado é instantâneo: a indesejada enxaqueca aparece! Portanto, fique de olho, cuidar da saúde mental não é algo para se ignorar.

Cuide de si mesmo e se priorize, sem desculpas! O trabalho não é tudo, você deve pensar que as consequências e o tempo que você pode passar no hospital, caso não tome providências preventivas, pode ser muito pior para seu rendimento. Procure o equilíbrio no seu dia a dia.

“Detalhes” que fazem toda diferença  

O tipo da luz que você tem contato diário, a postura que você mantém e a posição do seu pescoço são detalhes que, por mais que pareçam mínimos, podem evitar que você sofra com a dor. Seu comportamento  irá ser determinantes para a cura e o combate desse mal.

Procurar fazer atividades físicas e lúdicas também pode ser uma boa ideia. Você não irá estimular somente seu corpo, mas também treinar sua mente sempre exercitar e liberar boas substâncias ao seu organismo.

Alimentação direcionada!

Por fim, mas extremamente importante, vamos falar da alimentação, uma das formas naturais mais conhecidas para o combate da enxaqueca. O poder dos nutrientes e vitaminas é maior do que imaginamos, principalmente no tratamento de uma dor que está muito relacionada a hábitos diários!

A vitamina B é um dos maiores aliados no combate a enxaqueca, procurar alimentos que possuem esse componente é uma excelente, e necessária, ação. Abaixo segue uma lista especial de alguns alimentos bons e ruins para serem incluídos e evitados no seu cotidiano:

Adicione à sua rotina:                                    Evite de qualquer forma:

Peixes; Salmão e sardinha Açúcar
Espinafre Farinha branca
Sementes de abóbora Condimentos industriais; Maionese; Ketchup
Frutas; Abacate e banana Bebidas alcoólicas
Folhas verdes; Alface e Rúcula Carnes processadas

 

O segredo está acima de tudo na composição destes alimentos, os alimentos do lado esquerdo são ricos não somente em Vitamina B, como mencionamos acima, mas também em outros nutrientes importantíssimos no combate da enxaqueca. Um destes nutrientes é o, cada vez mais falado, Magnésio.

Os estudos sobre o Magnésio tem comprovado cada vez mais sua importância no organismo e como a falta dele pode estar relacionada com diversas doenças, sendo a enxaqueca uma das principais delas.

A abundância desse milagroso mineral se encontra, acima de tudo, na água! Por isso, você provavelmente deve ter ouvido tanto que se hidratar e beber água constantemente é essencial para acabar com as dores de cabeça.

Infelizmente, com os processos de purificação da água realizados pelas grandes empresas, o Magnésio acaba sendo perdido o que tem gerado uma grande deficiência na população.

Dessa forma, muitas vezes, você pode beber litros de água e mesmo assim não sentir alívio da dor pois, os benefícios do mineral indicado (inclusive presente na maioria das medicações para enxaqueca) não está presente na água da sua casa.

Felizmente há como resolver essa situação, saiba mais sobre o assunto neste artigo: a água purificada pode estar te matando! Lembrando que qualquer dúvida ou sugestão você pode deixar nos comentários, ficaremos felizes em responder.

Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

referência: https://draxe.com/how-to-get-rid-of-a-migraine/

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo