Os maiores benefícios da água de coco!

Ela faz parte da vida de todos os brasileiros, seja relaxando na praia ou no carrinho de cana no lago da cidade, a água de coco é amada por todos! Mas ela pode ser mais do que somente uma bebida gostosa, é comum saber da sua alta hidratação, mas você sabe quais são verdadeiramente os maiores benefícios da água de coco?

 

Eles são muitos, mas separamos em um artigo, os melhores e maiores benefícios que essa delícia pode proporcionar! É só ler aqui embaixo:

 

O poder da hidratação

 

Ao contrário de muita água de garrafinha por aí, a água de coco possui mais minerais do que você imagina, são em média 256 mg. de potássio para apenas 25 mg. de sal, que difere da maioria das outras bebidas industrializadas e energéticas que possuem valores totalmente invertidos e nocivos.

Em relação a quantidade de ml por mg. de potássio depende da qualidade da água alcalina, tem que ser visto isso com os desenvolvedores da acqualive ou excluir a sentença.

A mistura de seu alto teor de potássio, com a baixa quantidade dos perigosos sódio e açúcar torna a hidratação um dos maiores benefícios da água de coco. Sua composição é tão poderosa que a água de coco é extremamente indicada para sérios casos de desidratação.

Tal hidratação age não só fornecendo os minerais essenciais para trazer saúde ao organismo, mas um consumo frequente resulta em pele e cabelos mais nutridos e hidratados, o que torna a água de coco benéfica também para procedimentos estéticos!

 

Auxílio na perda de peso

 Depois de saber como seus nutrientes podem ser extremamente benéficos não somente para saúde mas também para beleza, afirmar que beber água de coco também pode ajudar no processo de emagrecimento pode parecer sonho, mas é verdade, o auxílio na perda de peso é um dos grandes benefícios da água de coco!

Além de possuir um índice calórico baixíssimo, seu consumo ajuda à acelerar o metabolismo que consequentemente ajuda na queima mais rápida das calorias. Além disso é um excelente substituto para outras bebidas repletas de açúcares.

 

Auxilia no combate de doenças

 Dentre os benefícios da água de coco podemos citar o auxílio no combate de algumas doenças como: diabetes, osteoporose, asma, hipertensão e pode auxiliar até mesmo no combate do câncer.

Ainda ajuda a desintoxicar o organismo e melhora o funcionamento dos rins. Tudo isso faz da água de coco uma das melhores bebidas para saúde!

 

[BÔNUS] Receita saudável com água de coco!

 PUDIM DE CHIA COM ÁGUA DE COCO!!

 Com certeza você já o usou leite de coco e o óleo de coco em suas receitas, mas já imaginou usar a água de coco? Ela pode ser um ingrediente muito saudável e dá um sabor delicioso.

Por isso separamos uma receita mais que especial com a água de coco e o melhor, super saudável!

Ingredientes

  • ¼ xícara de coco desfiado (sem açúcar)
  • ¼ xícara de sementes de chia
  • ¾ xícara de leite de coco cheio
  • ½ xícara de água de coco
  • ¼ col. de chá de sal marinho
  • ½ xícara de framboesas

 

Modo de Preparo

  • Em uma tigela pequena adicione o coco, as sementes de chia,o leite de coco, a água de coco, e o sal.
  • Misture até que fiquem bem unificado.
  • Leve para resfriar por pelo menos 2 horas. Sirva com raspberries frescos ou outra fruta de sua escolha!

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo