Potencial Renal de Carga Ácida – PRAL!

Que o PRAL (Potencial Renal de Carga Ácida  é muito importante na dieta, já deixamos claro no artigo anterior, assim como, em quais alimentos são encontrados maior percentual de ácido e poder alcalino, para balancear as necessidades do organismo. Mas você sabe quais são os reais benefícios para a saúde de um Potencial Renal de Carga Ácida  (PRAL) negativo?

Benefícios à saúde

Para alcançarmos o Potencial Renal de Carga Ácida negativo precisamos ingerir alimentos alcalinos e também consumir diariamente uma água com poder alcalinizante ( que seja rica em minerais alcalinos e livre das bactérias e do cloro, presentes na água da torneira. Tornando isso um hábito, inúmeros benefícios à saúde serão alcançados, como:

  • Melhora a estrutura óssea: a água e os alimentos alcalinos inibem o funcionamento do osteoclasto (célula óssea) que, em ambiente ácido, destrói o tecido ósseo e libera o cálcio e magnésio na corrente sanguínea para que não haja deficiência desses minerais. No entanto, ao fazer isso, retira dos ossos, causando a destruição. A inibição dessa ação, é importante para o funcionamento do corpo.
  • Células mais hidratadas: alimentos e bebidas com Potencial Carga Ácida Renal negativo ajudam a levar os nutrientes mais facilmente às células, tornando mais fácil a eliminação de resíduos tóxicos por meio do metabolismo celular.
  • Melhora a capacidade cognitiva: Com uma maior hidratação e maior presença de minerais, diversos processos químicos e orgânicos que acontecem no nosso corpo terão um rendimento aprimorado, isso inclui sistemas nervoso e muscular, ajudando a processar informações de maneira mais rápida e eficiente.
  • Mais disposição: Alimentos e bebidas alcalinas, ou seja, menos ácidas, ajudam os processos biológicos do organismo acontecerem, isso garante maior disposição para a rotina diária.
  • Prevenção de doenças: uma dieta com poder alcalinizante contribui na prevenção de doenças como obesidade, osteoporose, diabetes, colesterol e triglicerídeos elevados, entre outras.

A água com o Potencial Renal de Carga Ácida perfeita

O PRAL negativo realmente faz diferença para a saúde e também  para considerar a água ideal para o consumo. Mesmo naquelas receitas caseiras para colocar os ingredientes na água e transformá-la na água perfeita, isso não acontece, porque você está apenas tornando o pH próximo de alcalino, não está adicionando os minerais e nem filtrando o cloro, que é considerado um pesticida prejudicial à saúde.

A água perfeita, além de ter o Potencial Renal de Carga Ácida negativo, deve ser pura, antioxidante  e com altíssimo poder de hidratação, além de ser capaz de eliminar os malefícios do cloro na água. O magnésio e o bicarbonato são os principais itens para tornar o PRAL negativo – quanto maior o teor destes, menor o PRAL. Essa é a composição considerada pelos especialistas como ideal para a saúde.

No Brasil, o ideal é utilizar filtros ionizadores de água capazes de transformar a água da sua torneira em água com poder alcalinizante com o PRAL negativo. Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com um de nossos consultores.

Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de mais informações sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida!

Até a próxima,

Equipe Habitah.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário abaixo