Quais alimentos e bebidas são fundamentais na reeducação alimentar?

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que nunca ouviu a expressão  reeducação alimentar. Seja por já ter passado por uma ou por conhecer alguém que já passou,  a verdade é que se tornou um hábito comum para quem quer entrar nos eixos da saúde nutricional, e os profissionais da saúde não poderiam estar mais felizes com isso.

Há quem diga que o termo tem variadas vertentes mas, em suma, a reeducação alimentar consiste em alterar os hábitos alimentares do indivíduo. Diferente de uma dieta, essa prática procura não limitar nem restringir alimentos, mas sim educar o bom e moderado consumo de cada um deles.

É claro que fugir dos açucarados e industrializados é parte do processo, afinal, se você deseja evitar os problemas causados pela má alimentação, essa atitude é indispensável. No entanto, saber exatamente quais são os alimentos e bebidas fundamentais para manter a reeducação alimentar nos eixos pode ser uma tarefa difícil para quem está em primeira viagem.

Para isso nós separamos dicas essenciais aos que estão começando, anote e, se achar interessante, pode colar na sua geladeira!

 Alimentos fundamentais

Acima de tudo a reeducação alimentar consiste em reprogramar sua mente, fazê-la entender que a alimentação não é uma questão de prazer, mas sim uma necessidade fisiológica que deve ser suprida de forma saudável e inteligente.

Quando você relaciona a comida ao prazer é muito mais simples optar pelo que gera mais essa sensação em seu corpo, e isso, consequentemente, leva aos perigosos alimentos repletos de açúcares e conservantes. Associar a comida à uma forma de cuidar do seu organismo é o passo fundamental para começar consequentemente a escolher alimentos que gerem benefícios.

Podemos então dizer que os alimentos fundamentais são aqueles que geram benefícios ao organismo, ou seja, naturais, livres da industrialização, orgânicos e repletos de vitaminas e nutrientes. Procure principalmente por alimentos ricos em Vitamina B, A, D e C como as frutas, verduras e legumes. Além é claro de equilibrar com proteínas e gorduras boas.

O fundamental é procurar saber que acima do sabor, o mais importante é se perguntar o que este alimento irá gerar para a sua saúde. Leve esse hábito à todas as escolhas no supermercado e sua reeducação alimentar será um verdadeiro sucesso.

Clique aqui para ter acesso à lista de alimentos que devem ser evitados de qualquer forma.

Bebidas fundamentais

Que você deve ficar longe do refrigerante isso é óbvio, todos nós sabemos o quanto ele é nocivo à saúde, mas quais as melhores bebidas para serem ingeridas no processo de reeducação alimentar? Existe alguma que ajuda?

A resposta é sim! Os líquidos possuem um papel extremamente importante, pois além de ajudarem na digestão, quando escolhidos corretamente, hidratam e geram muita saúde. É o caso por exemplo da água de coco, água com gengibre, água com limão e até água saborizada!

Cada uma delas possui um fator fundamental na saúde, e podem ser verdadeiramente transformadoras. Mas lembre-se que nenhum líquido jamais substitui o poder da água!, por mais saudável que possa ser. A água de qualidade acaba, por fim, sendo o cerne da saúde e da vida.

Uma reeducação alimentar que tem como base a ingestão ideal de água de qualidade é sinônimo de uma vida com muito mais qualidade e saúde. Outra ideia é ter em mãos receitas fáceis e que com os ingredientes perfeitos geram não só benefícios, mas também muito sabor!

Aqui no blog nós estamos sempre dando dicas e receitas repletas de sabor e saúde, mas nem sempre é fácil acompanhar as atualizações, certo? Se você deseja ser notificado por email com as melhores dicas e destaques da semana é só clicar aqui. O melhor de tudo é que não tem custo algum!

 

Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo