A Solução 100% Natural para Pedras nos Rins

No mês de março um dos assuntos do blog são as pedras nos rins.

Agora já sabemos o que são as pedras nos rins, quais são os riscos delas para nós e quais são as principais causas e tratamentos para as pedras nos rins.

No artigo de hoje vamos falar mais sobre uma forma totalmente natural para cuidar de pedras nos rins. Veja aqui:

Sobre Pedras nos Rins

Recapitulando, pedras nos rins são pequenos coágulos formados por nutrientes encontrados em excesso no nosso sangue.

Os rins são os filtros do sangue, que retiram as impurezas e parte da água e mandam embora pela urina. Por vezes, por conta de uma alimentação desequilibrada, acontece a concentração de nutrientes que estão em grande quantidade, que vão “grudando” e viram as famosas pedras nos rins.

As pedras nos rins podem provocar bastante dor na parte inferior das costas e/ou no lado e/ou perto da virilha. Alguns problemas mais sérios também podem ser causados pelas pedras nos rins, e inclusive, no caso de não tratamento, resultarem em morte.

O Melhor Cuidado com Pedras nos Rins

O primeiro cuidado indicado por médicos para cuidar de pedras nos rins é tão simples que muitas vezes pode ser subestimado: água!

Quer um jeito mais simples de cuidar e, principalmente, evitar pedras nos rins, do que beber água? Duas das necessidades básicas da subsistência podem evitar inúmeras complicações de saúde, assim como as pedras nos rins!

Já que as pedras nos rins se formam por uma alimentação pobre ou desregulada em variedades nutricionais, o cuidado com o que comemos é um importante passo para evitar diversas doenças! Tudo em excesso é prejudicial.

A água de qualidade, no entanto, além de prevenir a formação de pedras nos rins, também pode tratá-las! É verdade: quando você bebe bastante água, sente vontade de fazer xixi mais frequentemente, não? Quando as pedras nos rins não são muito grandes, elas podem ir embora junto com a urina!

Por isso (e por muitos outros motivos que você pode ver aqui) é essencial manter o corpo bem hidratado com água de qualidade!

 

Mas isso não dispensa a necessidade de fazer exames médicos de rotina e visitar o médico sempre que sentir que algo está fora do lugar!

Se você sentir dores ou outros desconfortos, procure um profissional e veja com ele a melhor forma de proceder (mas temos certeza que, se o seu problema for pedras nos rins, a primeira coisa que você vai ouvir será “beba bastante água!”). E de preferência, que seja alcalina!

Veja aqui no nosso blog: temos tudo que você precisa saber sobre água de qualidade, assim como diversos produtos alcalinos para melhorar a sua saúde e especialistas preparados para te atender da melhor forma!

Mantenha sua saúde.

 

Equipe Habitah

 

National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases – Kidney Stones

National Kidney Foundation – Kidney Stones

Knoow – Filtração Glomerular

Lab Tests Online – Estimativa de Filtração Glomerular

Banco da Saúde – Funcionamento dos Rins e das Vias Urinárias

National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases – The Urinary Tract & How it Works

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo