Tudo que você precisa saber sobre água alcalina!

É bem provável que nesta altura você já tenha ouvido falar pelo menos uma vez sobre a água alcalina a água que está em sua melhor forma, e a melhor para ser consumida. Mas ainda surgem muitas dúvidas sobre a tão recentemente falada água alcalina.

Por essa razão separamos um artigo de simples entendimento com os aspectos gerais sobre a água alcalina e qual seu grande diferencial para saúde. Se você é o tipo de pessoa que deseja investir em sua qualidade de vida, vale a pena continuar lendo!

 

A relação do PRAL com a sua saúde!

 Você já pode ter ouvido falar sobre água alcalina, mas é bem provável que não está familiarizado com a sigla. PRAL (potencial renal acid load), uma sigla em inglês que se refere a carga renal ácida de um alimento ou bebida. Pode parecer um pouco complexo, mas o valor desta carga é essencial para determinar sua saúde.

Para nosso organismo manter-se vivo e em bom funcionamento é necessário que o pH (potencial hidrogeniônico) tenha um valor correto, mas quando ingerimos uma água com potencial ácido este valor se altera, interferindo na nossa saúde.

Para calcular esse valor dentro da água é usado o PRAL, assim pode-se concluir se a água é alcalina (excelente ao organismo) ou ácida (nociva à saúde). Uma água comum normalmente tem PRAL positivo (ou seja, ácido), a água alcalina é a única que possui o PRAL ideal para gerar saúde!

 Saiba mais sobre o PRAL neste arquivo: https://blog.acqualive.com.br/avaliacao-pral/

 

Por que optar pela água alcalina?

 Como você viu no parágrafo anterior, a água alcalina se difere de qualquer outra água quando falamos em acidez e benefícios à saúde.

Já a água comum  (de torneira, ou de garrafinhas) pode ser extremamente nociva à sua saúde e de sua família, que pode resultar em diversas doenças com o passar do tempo. Investir na qualidade da sua água é investir em um futuro com saúde. E apesar de a famosa frase “saúde não se compra” ser muito pertinente, a verdade é que você pode pelo menos apostar em hábitos que previnem a doença.

E se quiser saber mais sobre os benefícios sobre a água alcalina e o poder da hidratação na sua vida, leia o nosso ebook exclusivo: É só clicar aqui!

A qualidade da água que você consome diariamente é um desses hábitos, e você pode fazer parte do grupo de pessoas que investe na saúde através da água, substituindo a água da sua própria casa, descubra como aqui: https://www.acqualive.com.br/produtos/

 

Fique de olho nos próximos posts!

Equipe Habitah
AcqualiveGroup.

 

 

 

 

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo