10 GIFs Que Mostram os Péssimos Sintomas da Desidratação!

Nós sempre falamos aqui sobre os grandes benefícios que a hidratação traz, mas dessa vez resolvemos tentar algo diferente. Você sabe quais são os sintomas da desidratação? É exatamente o que iremos abordar neste artigo.

Antes de tudo é necessário saber que existem graus diferentes de desidratação, podendo ser dividida em: leve, mediana e grave. Neste artigo iremos falar apenas dos sintomas de desidratação leve, que podem ser causados pela falta da ingestão diária ou por alguma gripe e resfriado.

Tentamos explicar da forma mais descontraída possível, assim você entende de uma forma simples e objetiva a importância de se estar sempre hidratado e ainda consegue explicar até mesmo para seus filhos! Então vamos lá.

Sede

É claro que o primeiro sintoma da desidratação é a sede, parece meio óbvio, mas se você está sentindo sede isso já é um sinal de que seu corpo está desidratado e está pedindo água. O mais correto a se fazer é beber água assim que sentir a sede.

Cansaço

O cansaço constante também pode ser um dos sintomas de desidratação, isso ocorre pois a alta hidratação ajuda na oxigenação das células, o que consequentemente gera um aumento da energia, a falta disso no entanto, gera o efeito oposto!

Fome

A fome também é um dos sintomas da desidratação, se você está sentindo muita fome durante o dia, tente beber uma água de qualidade, é bem provável que ela passe logo em seguida! Saiba mais neste link.

Dor de Cabeça

Apesar de não ser tão comum, a dor de cabeça também pode se manifestar por falta de água em algumas pessoas, parte disso é resultado da baixa imunidade que a desidratação causa, então fique atento!

Tontura

Assim como a dor de cabeça, a tontura também pode ser um dos sintomas da desidratação, um pouco mais comum no entanto, se sentir que sua pressão está abaixando e está tonto, beba uma boa quantidade de água.

Sonolência

Têm muito sono durante o dia? Experimente beber a quantidade correta de água, principalmente pela manhã, você verá que sua disposição e sono irão se transformar totalmente.

Vômito

O vômito é um sintoma mais sério da desidratação e está totalmente ligado com sua causam também, a baixa imunidade é tanto a causa como o sintoma da falta dos minerais que a água de qualidade oferece.

Diarreia

O mesmo ocorre com a diarreia, um alto sintoma de que você precisa se hidratar e elevar sua imunidade assim como se beneficiar dos minerais que a água fornece, além de ajudar no tratamento de algo assim, também auxilia a prevenir!

Pele e boca secas

Este também é um sintoma mais óbvio, pelo menos quando se trata da boca seca, procure hidratar-se somente com a água perfeita nesses casos, refrigerantes, sucos só irão agravar o problema, além do mais a água de qualidade não só ajuda a tratar este sintoma, mas também a dar uma aparência mais hidratada.

Aumento da temperatura corporal

Por último, o aumento da temperatura corporal também pode entrar como um dos sintomas da desidratação, pode ser também por conta da prática de atividades físicas, que consequentemente pedem uma quantidade maior de água, por conta da eliminação da mesma.

Depois de tudo isso, aposto que você vai correndo beber água não é mesmo? Só não esqueça de que para uma alta hidratação é preciso beber a água correta!

 

Lembrando que os sintomas da desidratação ainda podem piorar e neste caso o mais indicado é encontrar um profissional da saúde que irá ajudar da forma ideal!

 

Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo