A importância de beber água durante dietas para emagrecer

Tem como emagrecer bebendo água?” Para algumas pessoas a pergunta pode parecer  meio boba, para outros a dúvida é real. Mas, em meio ao gigantesco mundo de dietas para emagrecer, qualquer questão deve ser respondida com seriedade e, acredite ou não, a água possui uma responsabilidade plausível no processo de emagrecimento!

Absorção de nutrientes

Como falamos no artigo da semana passada, em meio à uma dieta ou reeducação alimentar, o mais importante é se atentar a quais os nutrientes e benefícios que esses processos nutricionais trazem ao seu organismo, não ao simples prazer de comer.

Pensando nisso, optar pela melhor absorção desses nutrientes para que o corpo se beneficie não somente mais rápido, mas de forma mais completa, acaba sendo uma atitude clara.
É isso que a água faz! A ingestão de água ajuda significativamente o nosso corpo a absorver os bons nutrientes que ingerimos, o que não só ajuda a nos manter mais saudáveis, mas também auxilia a manter distância dos alimentos ruins, ótima notícia para quem vive praticando dietas para emagrecer.

Metabolismo e performance

Não é segredo que a água ajuda a acelerar o metabolismo, mas seu consumo correto pode ir muito além disso. Estudos comprovaram que a ingestão de água além de acelerar o metabolismo acabava aumentando a energia e a performance do corpo como um todo em até 30%, tanto em homens quanto mulheres!

Junte o bom funcionamento do organismo, o aumento de energia e de performance, mais a boa alimentação e você poderá emagrecer de uma forma muito mais rápida do que com quaisquer dessas dietas para emagrecer.

Oxigenação e hidratação

Além das importâncias citadas aqui, não podemos deixar de falar dos papéis fundamentais da água que acabam sendo essenciais durante qualquer dieta. Entre eles, podemos citar a melhora na circulação de sangue em todo o corpo e, consequentemente, de oxigênio, o que não só permite melhor funcionamento do organismo como um todo, mas uma sobriedade significativa na mente.

A hidratação é um ponto óbvio, porém transformador quando reconhecido da forma adequada. Um corpo hidratado, com boa circulação de oxigênio e sangue, gera melhor qualidade de vida além de prevenir várias doenças.

É importante salientar que a qualidade da água consumida faz toda a diferença! Hoje sabemos que a água comum que consumimos em casa não é a ideal para gerar todos os benefícios, além de poder estar relacionada com o adoecimento da população.

Ainda não sabe sobre o assunto e quer entender melhor? Então olha só: água alcalina VS Água comum: saiba as diferenças! Lembrando que qualquer dúvida ou sugestão pode ser deixada aqui nos comentários, ficaremos felizes em ajudar.

Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo