Como transformar a água da sua torneira

Segundo o painel de saneamento básico brasileiro, órgão ligado ao Governo Federal, ainda existem 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada no país. Isso já é um enorme problema a ser solucionado em nosso país, mas você sabia que mesmo aqueles que têm água encanada em casa podem estar sendo prejudicados? Afinal, a água da torneira, muitas vezes, pode não ser tão boa quanto você espera.

Os perigos da água de torneira.

Hand holding a glass of water poured from the kitchen faucet.

A água pré-tratada, encanada e entregue em sua torneira é a que abastece cerca de 90% da população com acesso à água potável no Brasil.

Mesmo que as estações de tratamento estejam muito mais desenvolvidas do que anos atrás, com tecnologias mais modernas e tratamentos mais eficientes, a qualidade da água que chega até nós não está nem perto de ser a ideal para a nossa saúde.

É verdade que a água, por vezes, chega até nós, sem cor, sem cheiro e sem sabor, o que nos ensinaram ser as características de uma água potável e que só isso já a tornaria perfeita, mas isso não é real. Ela pode esconder perigos muito grandes mesmo chegando assim em sua casa.

O Cloro

Este elemento é obrigatório no tratamento que as estações fazem na água. Ele é responsável por eliminar as bactérias e outros contaminantes biológicos que podem causar doenças graves. Mas, ele é perigoso não só para os microorganismos, é extremamente prejudicial para a saúde humana também. Uma infinidade de doenças podem ser causadas, desencadeadas ou potencializadas pela ingestão de cloro, desde alergias até o câncer.

“Mas, se ele é tão perigoso por que ainda é usado?”

Ele é utilizado porque ainda é a forma mais barata de “purificação” de água em quantidades gigantescas. O ‘pulo do gato’ está na necessidade de retirar o cloro antes de ingerirmos a água, ou seja, ela chega na sua torneira com o cloro, mas você DEVE retirá-lo antes de utilizá-la.

Um coquetel de veneno

Outro problema, muito mais grave, presente na água da população brasileira foi levantado por uma série de estudos e pesquisas realizados pelo Ministério da Saúde. Foi constatado que 1 a cada 4 cidades brasileiras recebe junto com sua água VINTE E SETE VENENOS CANCERÍGENOS. Sim, é isso mesmo que você leu, você pode estar abrindo sua torneira para beber um copo de água e, na verdade, estar bebendo um coquetel de 27 agrotóxicos.

Acha que é exagero? Clique aqui e descubra, através de um site do governo federal, a quantidade de veneno que chega na sua casa.

Como melhorar a água da torneira?

Existem diversas formas de melhorar a qualidade da água da sua torneira, umas mais eficientes do que outras, mas apenas uma é a ideal, pois além de filtrar e eliminar os contaminantes, faz uma completa transformação natural na água para que ela passe a ter as características para ser considerada perfeita, que são:

  • Riqueza em minerais: A água precisa ter altas doses de minerais alcalinos como potássio e magnésio, que é tão importante que os profissionais da saúde o chamam de mineral da vida;
  • Antioxidação: Água boa de verdade precisa possuir ORP reduzido, o que indica que ela é antioxidante, ou seja, ajuda a retardar o processo de envelhecimento precoce, além de ajudar a combater doenças degenerativas;
  • Pureza: É importantíssimo retirar tudo que for negativo da água antes de consumí-la, eliminar os metais pesados, cloro, venenos e tudo o mais que estiver presente, mas sempre mantendo as substâncias benéficas. Lembre que uma água sem nada é uma água morta;
  • Alcalinidade:  Água alcalina é aquela que possui um pH maior do que 7 e isso ajuda a manter seu corpo regulado e traz inúmeros benefícios. Clique aqui e saiba tudo sobre o pH da água.
  • Poder alcalinizante: Muito mais do que ser alcalina, a água precisa ter um poder alcalinizante. Esse poder é medido através do PRAL, o potencial renal de carga ácida, essa é a capacidade do líquido se manter alcalino independente das condições externas, ou seja, ele mantém alcalino aquilo que é para ser alcalino.

Clique aqui e conheça o conceito de PRAL e porque ele pode mudar sua vida.

Agora você pode estar pensando que é impossível pegar uma água comum da torneira e transformá-la em algo tão perfeito como a descrita acima, mas devo lhe dizer que não só é possível como é extremamente fácil.

Você precisa ter um filtro que entregue uma água alcalina ionizada. Ela sim é a garantia de uma água perfeita para você e para a sua saúde.

Clique aqui e descubra o que é a Água Alcalina Ionizada e como ela vai mudar a sua vida de uma vez por todas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário abaixo