CUIDADO: Água contaminada pode ser mais perigosa que a violência.

Hoje temos acesso à informação de que a água que chega em nossas casas está contaminada com diversas substâncias nocivas como o Cloro. As toxinas na água estão presentes no copo de quem não procura ingerir uma água de verdadeira qualidade! E o que isso pode gerar? Entenda aqui:

O Verdadeiro Impacto da Água

Nós bem sabemos que a água é o elemento essencial para vida e que consumir a quantidade ideal de água por dia (em média 2L diários) é um hábito que qualquer pessoa que deseja ter saúde, precisa desenvolver.

Sabendo disso, fica claro que se a água que está chegando no seu copo não é de qualidade, sua saúde também não irá ser “lá essas coisas”. A alta hidratação está relacionada com mais aspectos da saúde do que a maioria das pessoas imagina.

Energia constante, imunidade alta, pele e cabelos hidratados são apenas o topo do iceberg quando falamos no poder da água de qualidade.

Saiba todos eles neste artigo.

As Consequências das Toxinas na Água

E o que acontece quando a água não é de qualidade? Bem, o resultado não é nada bom… Na verdade pode ser pior do que o imaginado. Diversos estudos e pesquisas comprovam que a contaminação da água, ou seja as toxinas na água, podem estar relacionadas com várias doenças, algumas delas extremamente perigosas, sendo uma delas o próprio câncer!

“A quantidade de água suja significa que mais pessoas morrem hoje por causa da água poluída e contaminada do que por todas as formas de violência, inclusive as guerras”, disse o Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês).

Mas calma, não é que a água está te deixando doente, são as substâncias nocivas usadas para tratá-la que quando entram em contato com o seu organismo que estão gerando todas essas consequências.

Agora imagine ficar anos bebendo essa água ruim, o resultado não poderia ser bom. Além disso, não é só a ingestão que causa más consequências ao corpo, mas quando estas substâncias entram em contato com a pele, também é gerado uma reação, com os cabelos é a mesma história.

Uma água de qualidade e que gere verdadeira hidratação acaba sendo o sonho de consumo de qualquer pessoa mediante a estas informações. E a verdade e que todos nós deveríamos ter o acesso a este tipo de água de qualidade.

Felizmente algumas empresas estão revertendo esta situação, entenda melhor neste artigo: a água de qualidade ideal!

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo