Quantos litros de água devemos beber por dia?

É de conhecimento geral que precisamos beber muita água diariamente para termos saúde, mas você sabe quantos litros de água devemos beber por dia? Embora usualmente se fale em 2 litros por dia, essa medida é imprecisa. Vamos descobrir qual a quantidade ideal?

Hidratação: Quantos litros de água tem que beber por dia?

Imagine duas pessoas, uma ginasta de 50 kg e um halterofilista de 120, seria muito improvável que eles precisassem da mesma quantidade de água, não é mesmo? Por isso, o mito de que precisamos beber 2 litros de água é muito superficial. Se você não sabe o cálculo exato de quantos litros de água devemos beber por dia, os dois litros até são uma boa média, mas agora você vai aprender a calcular exatamente a sua necessidade diária.

Para você saber quantos litros de água devemos beber por dia divida o seu peso por 32 e o resultado é a quantidade correta de hidratação. Por exemplo, se você pesa 65kg seu corpo precisa de 65/32, ou seja, aproximadamente 2 litros e 50 ml. Faça o cálculo e se hidrate da melhor forma possível!

Qual a melhor água? Existe água ideal?

Não basta você beber a quantidade correta de água se você não souber qual água consumir. Embora pareçam todas iguais, as águas têm diferenças significativas.

Saiba tudo sobre a diferença entre copos de águas clicando aqui

A melhor água para a saúde é aquela que reúne seis características principais:

  • Alcalinidade
  • Pureza
  • Antioxidação
  • Mineralização
  • Hidratação
  • Poder Alcalinizante

Quer saber tudo sobre a água perfeita e ter acesso à ela? Clique aqui e mude sua saúde através da água.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo