Receitas deliciosas que aumentarão sua disposição

A água alcalina ionizada é uma das melhores ferramentas para auxiliar você a conseguir ter mais disposição no seu dia-a-dia. Ela, dentre diversos benefícios, faz uma limpeza de toxinas, o que aumenta a eficiência do trato digestivo, intestinal e do seu sono. Melhorando a digestão, o corpo absorve melhor os nutrientes dos alimentos que você consome. Os dejetos são trabalhados de forma mais saudável por seu intestino, evitando que você sofra com inchaços e prisão de ventre. Com um sono melhor, seu corpo tem mais energia, disposição e menos stress. Ou seja, a água alcalina ionizada é perfeita para você.

Ela pura já é deliciosa, mas você pode deixá-la ainda mais funcional e saborosa combinando-a com ingredientes e fazendo sucos, chás e picolés nutritivos e saudáveis. Confira 5 receitas que separamos para você.

Conheça tudo sobre a água alcalina ionizada clicando aqui

1 – Chá de Hibisco

O Hibisco é rico em substâncias antioxidantes, o que é potencializado em conjunto com a água alcalina, é um vasodilatador, termogênico, acelera o metabolismo e, principalmente, tem uma propriedade que ajuda a diminuir a absorção de açúcar pelo corpo, o que pode reduzir significativamente o acúmulo de gordura.

A glass cup of hibiscus tea. Hibiscus blossoms in the background.

Como fazer:

Ferva 200 ml de água alcalina ionizada, adicione uma colher de flor seca de hibisco e deixe descansar por 5 minutos, coe e beba. Caso prefira um suco, faça o mesmo processo, mas após esfriar bata em um mixer ou liquidificador junto com 4 morangos 2 folhas de hortelã e 3 cubos de gelo.

2 – Água com limão

Diversos especialistas indicam a água com limão como uma ferramenta auxiliar na perda de peso. Mesmo parecendo ácido ao toque na boca, o limão se torna alcalino no corpo, auxiliando no equilíbrio de pH do trato digestivo, ajudando na eliminação de líquidos não benéficos. Fora que é uma incrível fonte de vitaminas A, E, C, minerais como o cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

7 benefícios da água com limão em jejum

Como fazer:

Aqueça levemente um copo de água alcalina ionizada e esprema meio limão no copo, misture um pouco e beba. Não utilize sucos prontos ou aqueles sumos já espremidos, use sempre limões frescos. Não adoce, beba apenas a água com limão.

3 – Suco Verde

Verduras são folhas e flores de coloração esverdeada como couve, espinafre, rúcula, salsa, etc. Elas são potentes fortalecedores do sistema imunológico, fazendo com que você fique menos doente, estando saudável você consegue dispor de mais energia para seu corpo queimar calorias. Fora que são riquíssimas em quase todas as vitaminas possíveis.

Existem diversas receitas de suco verde, aqui separamos uma para quem tem dificuldade com o sabor das folhas verdes.

Como fazer:

Bata em um liquidificador ou mixer 4 fatias de abacaxi natural, 6 folhas de couve, 1 maçã verde cortada em cubos, 1 pedaço de gengibre (cerca de 2 cm) e 1 copo de água alcalina ionizada

4 – Picolés nutritivos

Você pode fazer deliciosos sorvetes naturais em casa. São diversas receitas espalhadas pela internet que são saborosas na mesma medida que são saudáveis. Dê preferência para frutas vermelhas, maracujá, abacate, coco, pera, melão e limão que contém menos açúcares e/ou são ricas em gorduras boas. Abaixo você confere uma receita de picolé de frutas vermelhas.

homemade fruit icecream

Como fazer:

Bata no liquidificador 2 xícaras de frutas vermelhas (morangos, cerejas, amoras, framboesas), 200 ml de suco de cranberry (pode ser substituído por outro suco vermelho) e 200 ml de água alcalina ionizada. Depois despeje nas forminhas específicas para picolé. Leve para o congelador. Desenforme apenas na hora de servir.

5 – Sucos Detox

Os sucos detox são chamados dessa forma pois são um conjunto de ingredientes que ajudam a desintoxicar nosso organismo, eliminando toxinas, desinchando e ajudando a regular as funções necessárias do metabolismo.

Existem infinitas receitas de detox, selecionamos uma perfeita para o emagrecimento já que esse suco vai manter seu corpo saciado por mais tempo.

Como fazer:

Pique meia maçã e meia banana nanica, adicione uma colher de sopa de linhaça dourada e um copo de 200 ml de água alcalina ionizada, adicione alguns cubos de gelo se preferir, bata tudo no liquidificador e beba sem coar.

Tenha hábitos saudáveis

Essas receitas são saborosas e ajudam você no aumento de disposição, mas lembre-se que este é um processo que precisa ser cotidiano e saudável. Tenha uma alimentação balanceada, de preferência com acompanhamento de uma nutricionista, faça exercícios físicos regularmente e visite um médico.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo