8 Alimentos Saudáveis que podem Transformar sua Saúde!

Nós já falamos aqui sobre 6 alimentos que acabam com sua saúde, mas consideramos importante falar sobre quais são os alimentos saudáveis. Muitas vezes pode parecer fácil entender quais alimentos evitar, e mais desafiador ainda entender quais você deve consumir.

Por isso, essa lista de alimentos irá ajudar um pouco na hora de fazer as compras, e assim, não errar na saúde! Acompanha aqui:

Limão

O limão é um dos alimentos saudáveis mais versáteis que existe, além de compor bem com doce e salgado, são diversas as receitas que podem ser feitas com ele. Mas seu verdadeiro destaque vai para a quantidade de benefícios que ele gera ao organismo.

Além de ajudar no tratamento de algumas doenças como a prisão de ventre, ele tem uma ação poderosa de desintoxicação do organismo, um excelente ingrediente detox que não pode faltar na sua casa!

Salmão

 

Tem muita gente que não é fã de peixe, mas quando falamos em alimentos saudáveis, o salmão é um deles! Com sua alta quantidade de ômega 3, ele é ótimo para a memória e redução do mau colesterol.

É considerado um peixe nobre e pode ser utilizado em receitas requintadas, trazendo muito sabor e saúde à mesa. 

Quinoa

 

A quinoa, para muitos ainda é uma descoberta, mas já no ano passado entrou para lista dos superalimentos, e mostra cada vez mais que tem um alto valor na saúde. Ela é muito rica em proteínas, tem todos os aminoácidos que nosso corpo precisa e ainda é repleta em antioxidantes.

É uma excelente substituta do arroz para quem quer emagrecer, ou que tem intolerância ao glúten!

Gengibre

 

O gengibre é um dos antioxidantes mais poderosos que a natureza oferece, por isso ele aparece tanto em receitas detox, além disso ele ajuda a acelerar o metabolismo auxiliando muito no processo de emagrecimento.

Ainda tem diversos benefícios no combate de algumas doenças, inclusive no câncer de cólon-retal!

Abacate

 

O rei das gorduras boas, o abacate é com certeza um dos alimentos saudáveis dessa lista. Extremamente rico em vitaminas, o abacate é uma das frutas mais completas existentes! Além disso é muito versátil na cozinha, podendo aparecer em receitas salgadas, como o delicioso guacamole, ou em ótimas sobremesas saudáveis.

Não esqueça de adicioná-lo a sua próxima lista de compras!

Alho

 

Já é difícil ficar sem ele, o sabor da maioria das receitas é mais saudável do que você imagina! Ele tem altas propriedades medicinais e ajuda muito a colocar a imunidade nas alturas.

Ele pode melhorar a saúde, o desempenho físico e até desintoxicar o organismo, o que faz dele indispensável. Lembre-se no entanto de optar por sua versão fresca e natural, fuja dos conservados.

Ovos

 

O ovo é um dos alimentos mais completos que existe, se não o mais! Ele contém praticamente todos os minerais e vitaminas exigidos pelo corpo humano, tem altíssima quantidade de proteína e nenhuma de carboidrato.

Quase todos os nutrientes estão presentes na gema, então é importante consumi-lo inteiro. Ele é saboroso e não pode faltar na sua lista de alimentos saudáveis em casa!

Coco

 

Leite de coco, óleo de coco, água de coco, o coco aparece em diversas formas na alimentação, e todas elas são extremamente saudáveis! A água tem um alto poder de hidratação, o óleo aparece como uma opção extremamente saudável ao perigoso óleo vegetal.

Ele tem diversas funções e é extremamente benéfico à saúde, o que faz dele um alimento indispensável à quem procura uma vida mais saudável!

 

Com apenas estes 8 alimentos saudáveis você irá conseguir transformar a sua saúde alimentar de forma significativa! São diversas as receitas que você pode criar, substituindo a alimentação para viver melhor.

Lembre-se que a qualidade da água também tem um papel fundamental na saúde, consumir água alcalina é uma das ações mais transformadoras ao organismo! Quer saber mais? Clique aqui!
Até o próximo post!

Equipe Habitah

AcqualiveGroup.

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo