Como fazer água alcalina em apenas 30 segundos

Você já deve ter ouvido falar que a água alcalina é a melhor água para seu corpo, não é mesmo? O mais incrível é que você pode fazer água alcalina em casa e, melhor ainda, em menos de 1 minuto.

Hoje, trazemos para você 3 formas de fazer a água alcalina sem esforço. Porém, das três receitas que você vai ler abaixo, apenas uma realmente vai fazer com que você tenha a água perfeita.

Entretanto, antes de demonstrar essas receitas, queremos ter a certeza de que você sabe da importância de se hidratar diariamente e, principalmente, se sabe a quantidade ideal para seu corpo se manter bonito, saudável e longe da desidratação.

A importância da água

O corpo humano é, em sua maioria, composto de água, afinal 70% do peso de cada um de nós é da água presente no nosso organismo. Essa quantidade tão grande é extremamente necessária para manter todas as funções vitais em perfeito funcionamento, dessa forma é primordial que todos os dias bebamos a quantidade adequada de água.

Esqueça conselhos de só beber água quando sente sede, só ficamos sedentos quando nosso corpo já está em avançado estágio de desidratação, resumindo, você só sente sede quando seu corpo já está pedindo socorro. É necessário demais bebermos água em intervalos regulares.

Caso você tenha dificuldade em beber água diariamente, confira essas nossas dicas

Nossa recomendação é uma média de 3 a 4 litros todos os dias. Esta quantidade é altamente recomendada por diversos estudos, nacionais e internacionais, baseada em uma estatística: “Você deve beber 1 litro de água para cada 18 kg de massa corporal”.

Achou muito? Você acha que apenas 2 litros de água já são suficientes? Então queremos propor um desafio a você:

“Nos próximos 7 dias beba apenas 2 copos de água por dia. Nos 7 dias seguintes beba a quantidade ideal de água segundo o cálculo acima e nos diga se sentiu uma melhora. Bem, nós já sabemos a resposta, mas queremos que você também descubra.”

Agora que você já sabe qual a quantidade ideal de água para seu corpo, tem de saber que precisa beber uma água com propriedades acima da água comum. Nós recomendamos a água alcalina, que é considerada a perfeita para a sua saúde.

Conheça tudo sobre a água alcalina clicando aqui.

Abaixo você confere três formas de ter água alcalina em casa, sem complicações.

1 – Água com Bicarbonato de Sódio

Para alcalinizar a água, o meio mais comum é a utilização de minerais alcalinos nela e a forma mais popular para isso é adicionar Bicarbonato de Sódio. Realmente o bicarbonato é um mineral altamente alcalino que pode elevar o pH da sua água rapidamente. Para isso basta você:

Adicionar 600 mg de Bicarbonato de sódio em um copo de 200 ml de água, mexer bem e consumir.

Pronto, sua água está alcalina, porém temos um problema. Como mencionamos acima, o ideal é que você consuma entre 3 e 4 litros de água todos os dias. Se a sua hidratação for baseada em água alcalina produzida com essa receita, ao final do dia você terá consumido quase 11 gramas do mineral, o que é uma quantidade muito acima do ideal.

Outro problema com esta solução é a falta de enriquecimento de outros minerais também essenciais como magnésio, potássio e cálcio. Uma água perfeita tem um equilíbrio de quantidade e qualidade de todos os minerais envolvidos e não apenas excesso de um.

Portanto, essa receita é ideal para caso você esteja na rua ou viajando, precise se hidratar mas não possui uma fonte de água alcalina próxima, porém evite que essa seja a sua solução duradoura.

2 – Água com Limão

O limão é uma fruta incrível, primeiro porque ele mesmo sendo ácido ao toque, quando ingerido torna-se alcalino, é cheio de minerais saudáveis, tem baixíssimo teor de açúcar, ajuda a combater o envelhecimento do corpo, fora que é delicioso e refrescante.

Os benefícios de se ingerir água com limão são mundialmente reconhecidos por inúmeros médicos e pesquisadores. Recomendamos que você faça uso desta solução todos os dias pela manhã, assim que acordar, de preferência em temperatura morna, pois dessa forma o corpo gasta menos energia para a absorção.

Saiba todos os benefícios da água com limão lendo este nosso artigo completo.

“Aqueça levemente um copo de água e esprema meio limão no copo, misture um pouco e beba. Não utilize sucos prontos ou aqueles sumos já espremidos, use sempre limões frescos. Não adoce, beba apenas a água com limão.”

Embora seja muito mais saudável do que a água com bicarbonato de sódio, a água com limão não é a solução completa por dois grandes motivos: Falta de Tratamento e Solução Incompleta. Falta de tratamento pois a qualidade da receita vai variar de acordo com a qualidade da água que você vai utilizar, geralmente utilizamos água de filtros ou engarrafadas que trazem complicadores como contaminantes e um nível de acidez muito alto e o limão sozinho não é capaz de solucionar isso com máxima eficiência. E é considerada uma solução incompleta pois não atende todas as características de uma água perfeita que são pH alcalino, grande poder alcalinizante (PRAL negativo), poder antioxidante (ORP reduzido), riqueza em minerais, pureza, leveza, entre outros itens.

Conheça as características da água perfeita

Então, beba diariamente a água com limão, mas para sua hidratação completa, recomendamos fortemente o terceiro ítem.

3 – Filtros Ionizadores

Tenha acesso à melhor água

Definitivamente a solução ideal para quem quer tomar não só uma água alcalina, mas uma água com poder alcalinizante, ionizada e perfeita. Estes aparelhos são absolutamente eficientes em tratar a água retirando tudo que é impuro dela, mas tomando o cuidado para manter e adicionar tudo que deve ter de bom nela, ou seja, ela retira o cloro, as bactérias, os metais pesados, os contaminantes e adiciona o magnésio, o cálcio, o potássio, além de fazer uma transformação química que faz com que ela atrase o processo de envelhecimento, é isso mesmo que você leu, a água de um filtro ionizador ajuda você a envelhecer mais devagar.

Porém, a principal qualidade da água de um filtro ionizador é ajudar seu corpo a combater e prevenir doenças. Se hidratando com ela você cria um ambiente saudável no seu organismo, um ambiente propício para a saúde e a cura e totalmente contrário ao que as doenças precisam. Por isso, você vai ter muito mais disposição, energia, saúde, beleza e uma vida mais longa e saudável.

Existem diversos modelos de filtros ionizadores, nós recomendamos os por gravidade, são extremamente simples e práticos, você simplesmente coloca a água comum, que sai da sua torneira, em um desses filtros e pronto a ciência acontece. Em pouquíssimo tempo sua água com cloro e ácida se transforma na água mais perfeita que você poderia imaginar. É a mesma água que bebem os povos de lugares no mundo onde as pessoas vivem mais de 100 anos com uma força de dar inveja em muitos jovens por aí.

Abaixo separamos 2 filtros ionizadores para que você os conheça. São soluções completas que podem te ajudar a buscar os resultados que você sempre sonhou para sua saúde e estética.

Acqualive V Self 10 L

Acqualive Terracota

Não deixe a oportunidade passar, clique aqui e tenha todos os benefícios de ter um Acqualive na sua casa!

Embora exista muita evidência científica sobre qualidade da água, ainda há poucos estudiosos no assunto no Brasil. Para dirimir estas dúvidas e facilitar a vida de quem quer entender mais o assunto Água compilamos centenas de artigos científicos em textos de melhor compreensão. 

Todos Artigos Científicos estão na Área Científica »

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou do texto que leu? Deixe seu comentário abaixo